Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O filme Avatar


Joe Schimmel
O filme Avatar, de James Cameron, é um fascinante e arrebatador sucesso nos cinemas. Seus efeitos especiais são tão tremendos que transportam a audiência vividamente para um outro mundo, no qual adorar uma árvore e ter comunhão com espíritos não são apenas aceitáveis, mas atraentes. Avatar é também marcadamente panteísta e essencialmente o evangelho segundo James Cameron. Esse tema panteísta, que iguala Deus às forças e leis do Universo, é apresentado claramente pelos heróis e heroínas do filme: todos adoram Eywa, a deusa “Mãe de Tudo”, que é descrita como “uma rede de energia” que “flui através de todas as coisas viventes”.

Sobretudo, o filme é repleto de mágica ritualística, comunhão com espíritos, xamanismo, e descarada idolatria, de forma que condiciona os espectadores a acreditarem nessas mentiras do ocultismo pagão. Além disso, a platéia é levada a simpatizar com o Avatar e termina torcendo por ele quando é iniciado nos rituais pagãos. No final, até mesmo a cientista-chefe torna-se pagã, proclamando que está “com Eywa, ela é real” e que ficará com Eywa após sua morte.

Enquanto a representação fictícia de James Cameron a respeito da religião da natureza presta-se muito bem à mentira da Nova Era de que as religiões dos nativos americanos [indígenas] eram favoráveis à vida e inofensivas, a representação dos sacerdotes maias em Apocalypto (de Mel Gibson), devedores de divindades sedentas por sangue, que exigiam o sangue de suas vítimas sacrificiais, estava muito mais perto da verdade. A maneira adocicada e romântica com que James Cameron mostra os selvagens e os antigos cultos à natureza em Avatar é oposta aos fatos encontrados em antigos códices e achados arqueológicos: estes revelam que os astecas, os maias e os incas estavam todos envolvidos em sacrifícios humanos em massa, inclusive tomando a vida de criancinhas inocentes para apaziguar seus deuses demoníacos.
Para ler o restante do conteúdo clique aqui:

2 comentários:

Unknown disse...

Eu nunca tive o interesse de ver este filme pois achei muito estranho um filme ter tanto sucesso assim do nada, vi alguns personagens e um pouco da historia e achei um pouco esquisito, achei que poderia ter algo em oculto, dito e feito!Vi seu post e esclareci todas as duvidas, gostei dos temas no blog e são muito bons continue assim amado e que Deus possa lhe abençoar grandemente! Visite meu blog: http://vivemoscomjesus.blogspot.com fique na paz!

geziel disse...

Olá meu irmão!

Realmente, quando estamos na sintonia do Espírito, não ficamos enganados.
Obrigado pela visita, estarei vistando seu blog

Abçrs
Geziel