Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lição 1 – O Surgimento da Teologia da Prosperidade

No 1º Trimestre de 2012, estaremos estudando, através das Lições Bíblicas da CPAD, sobre o tema: “A Verdadeira Prosperidade – A Vida Cristã Abundante”. As lições serão comentadas pelo pastor José Gonçalves. Os assuntos são os seguintes:

Lição 1 – O Surgimento da Teologia da Prosperidade

Lição 2 – A Prosperidade no Antigo Testamento

Lição 3 – Os Frutos da Obediência na Vida de Israel

Lição 4 – A Prosperidade no Novo Testamento

Lição 5 – As Bênçãos de Israel e o que Cabe à Igreja

Lição 6 – A Prosperidade dos Bem-aventurados

Lição 7 – Tudo Posso Naquele que me Fortalece

Lição 8 – O Perigo de Querer Barganhar com Deus

Lição 9 – Dízimo e Oferta

Lição 10 – Uma Igreja Verdadeiramente Próspera

Lição 11 – Como Alcançar a Verdadeira Prosperidade

Lição 12 – O Propósito da Verdadeira Prosperidade

Lição 13 – Somente em Jesus Temos a Verdadeira Prosperidade

A verdadeira prosperidade incide em uma comunhão íntima com Deus. Um relacionamento em afinidade de acordo com os princípios bíblicos. Estudaremos nesta lição a deformidade que ao longo dos anos a verdadeira prosperidade vem sofrendo. Voltar à Palavra de Deus para entendermos estas minúcias e definições, é tarefa da igreja e dos professores neste trimestre.

O que chamam hoje de teologia da prosperidade na verdade é a teologia do Logro, troca, permuta e como a lição define “teologia da barganha”. Os dízimos, as ofertas, as contribuições com missão, construções e as ofertas alçadas, são incentivadas com o retorno do quíntuplo. As palavras bíblicas como: “Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;” (Mateus 6:3). Não são mais ensinadas.

Pedro insistentemente escreveu que em nossos dias, alguns fariam do evangelho e da igreja um negócio. “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. (2 Pedro 2:3).

É nossa tarefa combater essas heresias, e primar pela verdade.

Boas Aulas

Ev. Geziel Silva Costa

5 comentários:

Anônimo disse...

Geziel a paz querido. O tema deste trimestre deve surpreender muitos assembleianos, isso devido a essa heresia ter também contaminado muitos desses! Excelente, oro a Deus para que essa denominação seja blindada deste erro grotesco!

Abraços, ótimo ano novo
Orlando

Unknown disse...

Olá Orlando!

Sim, a surpresa é grande quanto ao tema relacionado à estes modismo. Mas na verdade é necessário a nossa manifestação quanto às aberrações doutrinárias, isso já chegou ao cúmulo.

boas aulas e feliz ano novo

António Ja Batalha disse...

Visitei seu blog, e dou-lhe os parabéns. Gostava que fizesse parte dos meus amigos na Verdade Que Liberta, se seguir meu blog siga de forma a que eu possa seguir também o seu blog. Desejo para si e para seus familiares um Ano-Novo cheio de saúde e união na graça de Jesus. Um abraço.

Unknown disse...

Olá Antônio!

Obrigado pela visita e um ano novo feliz e cheio de paz a você também.

abraços
Geziel

Anônimo disse...

Parabens pela blilhante exposição, não obstante sintética, não fugiu da verdadeira interpretação bíblica