Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2008

A verdadeira prosperidade


A verdadeira prosperidade


Se é verdadeira, é porque existe a falsa. E quantas pessoas estão embebidas com a falsa prosperidade...

Vivemos uma onda na igreja hoje, que vemos, ouvimos e até fazemos coisas, que não sabemos de onde veio, nem quem inventou. Campanhas para sermos abençoados. Culto da benção. Já não somos abençoados? "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo" (Ef 1.3). Outras pessoas pregam que devemos dar os dízimos e ofertas, contribuir com campanhas, para sermos prósperos financeiramente. Isto é: dízimos, ofertas e campanhas, nos tornam abençoados financeiramente (ricos em outras palavras). Onde tem isso na Bíblia? "Eu, o Senhor Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos" (Ml 3.10). (linguagem de hoje).


Aqui não está dito que estas bênçãos sejam somente riquezas de carros, casas e dinheiro no banco. Se bênçãos forem carros e casas, e Paulo diz que Jesus já nos abençoou com todas as sortes de bênçãos, porque é que tem irmãos que são dizimistas fiéis, ofertantes fiéis, e contribuintes fiéis em campanhas e não são ricos? Muitos não tem carros? Se dízimos ofertas e campanhas trazem recompensas materiais, muita gente na igreja estão contribuindo a tempo e não são ricas, onde está a falha? Falta só a gente dizer na igreja como aqueles que inventaram a teologia falsa da prosperidade: estão em pecados! por isso TODOS não são ricos! Estão sem fé! por isso TODOS não podem ter seu carro e dinheiro na conta! Meu irmão larga de ser bobo e leia a Bíblia! Foi Jesus quem falou em Mateus 26.11 "Porquanto sempre tendes convosco os pobres". Sempre teremos pobres na igreja, dando dízimos ofertas ou contribuindo com campanhas, sempre teremos pobres.


Agora vamos ensinar, que devemos devolver dízimos, ofertas e contribuir com campanhas porque somos fiéis, e Jesus já fez tudo para conosco. Dar dízimo para que haja pão, porque somos fiéis aos mandamentos, dízimos é mandamentos, e nunca pra sermos ricos. Existe pessoas fazendo barganhas com Deus. Pagam dízimos para se tornarem ricas. Se fosse assim, a chave mestra das riquezas era: Pague seus dízimos e seja um milionário.Quantos irmãos passaram a vida toda dando dízimos, contribuindo com campanhas e morreram pobres? E morreram sem ser ricos? Leia Hb 11 muitos andaram sem casas, sem roupas e até padeceram fome. Eles com isso não foram próspero? Não foram abençoados? Negativo! Prosperidade na Bíblia não está limitada a riquezas materiais somente. Se tivermos unção de Deus, dons espirituais, fruto do Espírito, se gozamos de saúde isso também é prosperidade.


E se tivermos riquezas? E se tivermos casas, carros e muito dinheiro no banco? Isso também é prosperidade sim senhor, achou que eu ia dizer que não? É claro, mas não devemos amá-las, e nem ser egoístas, mas ajudar aos outros como a Bíblia manda. Para isso ALGUNS recebem riquezas, e se for algum de nós, não leve somente a chave do carro, da casa, do prédio para orarem por ela não, mas vá você receber a oração. Muitos oram pelas chaves, para que? Para a chave não se quebrar, não enferrujar, não enguiçar? Vamos nós recebermos a oração!!!! Não a chave. Sem falar que existe pregadores distribuindo chaves de carros, chaves de apartamentos. E muitos irmãos recebem pela fé, essas chaves. Os mais ousados ainda falam até o dia em que as chaves vão chegar. Conheço muitos irmãos que até hoje estão esperando as chaves de seus carros profetizadas por esses mercadores do evangelho.


Quando comprarmos casas ou carros novos vamos nós recebermos a oração. Para aprendermos administrar aquilo que Deus nos deu. Porque se eu sou abençoado, todas as minhas coisas também são. Onde eu puser as mãos ou a planta do pé se tornará abençoado. Não foi assim com José? Não está escrito isso no Salmo 1? Às vezes criticamos quem unge chave, casa, carro etc. e estamos orando por metal (chave) em vez de chamarmos as pessoas e orarmos por elas com chave e tudo. Tem gente orando pelo veículo. Senhor abençoe meu carro, não deixe furar o pneu, não deixe ele enferrujar ficar feio ou velho!!! Ore pelo dono do carro, se o dono for abençoado o carro será, o pneu o motor tudo será! Isso é só o começo da falsa prosperidade.
Texto escrito por:
Geziel Silva Costa