Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ronaldo e escândalo da “homofobia”



Um fato que salta do escândalo protagonizado por Ronaldo “Fenômeno” é uma espécie de homofobia da maioria da população. É importante ressaltar isso no momento em que se tenta aprovar uma lei à força do rolo compressor gayzista na imprensa, no governo federal e outras instâncias sociais animadas pela onda proporcionada por ondas hodiernas como “defesa de minorias”, “direitos humanos” e assim por diante. Se a lei estivesse vigorando muitos artigos seriam desprezados, já que a reação dos fãs, da namorada do jogador e da sociedade em geral seria interpretada como homofóbica. Por quê? Por que de acordo com a lei e o ideário gay transar com homossexuais não é nada de mais. É só “mais uma forma de amar”. É apenas uma “expressão diferente de amor”.



A repercussão do episódio “Ronaldo homem” versus três homens efeminados, passivos sexualmente, aponta numa direção desfavorável aos apologistas da homossexualidade, especialmente a masculina. Por que é um escândalo? Qual é o motor do escândalo? Por que Ronaldo é rico e pode ter a borboleta que quiser (como as famosas Cicarelli, Raica, Verner, Milene) e surge a suspeita de que seja passivo? É por que trata-se de um infeliz que pode ter tudo e foi mendigar o dito sexo sujo num motel de segunda categoria? Ou é simplesmente porque a “sociedade homofóbica” reprova a relação homem x homem?



Há tantas outras questões... São perguntas que precisam ser respondidas. Mas ao invés da incômoda resposta dissimula-se escândalo. Manchetes falaram de “travestis”. Travesti é o homem que se veste ou traveste de mulher ou, conforme o Michaelis: “Disfarce sob o traje de outro sexo”. Por que não homossexuais? Será que sair com travestis é “menos pior” que com homossexuais para a imprensa pró-gays?Outro ponto negativo ao gayzismo é própria confissão de Ronaldo de que cometera “uma grande besteira”. Que besteira? Desde quando na sociedade “moderna” e “avançada” é errado procurar homens para receber amor ou ter prazer às avessas? Hummm... Qual o problema em se relacionar com uns homens?



Tachar essa história de negativa não seria um ato homofóbico? E por que os militantes gays não processam Ronaldo e tantos quantos mais interpretam o caso com certo asco? Renegar o amor de três gays não é discriminação?E tem mais: Se sexo homossexual é algo tranqüilo há milênios, por que Ronaldo pode perder contratos com a Tim e outras marcas? Por que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), veio a público manifestar que ele não é seu embaixador? Por que é ridículo assistir Ronaldo orientado por assessores tentando consertar a “grande besteira” no Fantástico?Vamos à Palavra de Deus. Enquanto podemos citá-la. Ela é o Manual para a vida feliz à disposição de Ronaldo e tantos quantos queiram um mapa à felicidade real neste mundo decadente. Argumentos psicológicos ajudam, mas somente a Verdade divina liberta o ser humano de manias que o levam a cometer “grandes besteiras”. Falta o verdadeiro Amor no coração.



Falta o Deus que é O AMOR, não um amor erótico que confunde prazer com amor. A verdade incômoda é o que Paulo expressou em sua Carta aos Romanos. Com lei da homofobia ou não. Com a mudança nos costumes ou não o Preceito Santo permanecerá como testemunha da decadência de seres humanos que preferiram agradar-se a si mesmo e não a Deus. Verdade incômoda por prever as conseqüências aos que quebram os princípios morais estabelecidos numa época em que falar em regras morais pode virar crime:



Romanos 1:18-32 Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus.

19 Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso.

20 Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.

21 Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão.

22 Eles dizem que são sábios, mas são tolos.

23 Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão.

24 Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros.

25 Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém!

26 Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza.

27 E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.

28 E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem.

29 Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam

30 e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais,

31 são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros.

32 Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem. (Bíblia na Linguagem de Hoje)




José San Martín

Consagro a Deus o que escrevi'


"Um dos PROBLEMAS quando REPETIMOS nossos ERROS é: se
cometemos os MESMOS ERROS, teremos SEMPRE os PIORES RESULTADOS"