Segundo o site Christianity Today, John Stott morreu às 03h15min do Horário de Londres. Segundo o site, nas últimas semanas, ele esteve desconfortado devido à sua idade avançada. Stott informava em seus livros, nos sermões e pregações, a prática da fidelidade à Bíblia e o amor a Deus acima de tudo.
Homem que influenciou o mundo, exemplo a ser seguido de perto, Stott deixa saudades, assim como David Wilkerson. Essa perda, de grandes homens de Deus, me deixa com a voz embargada, apesar de não os ter conhecido pessoalmente. Mas seus livros são de grande profundidade teológica e bíblica, a ponto de requerer cuidado extremo na leitura. Os que mais gosto é: “Ouça o Espírito, ouça o mundo” e “A Cruz e Cristo”.
O pastor Stott faleceu nesta quarta feira aos 90 anos. A esperança de encontrá-lo no céu, permanece no coração daqueles que amam a vinda de nosso Senhor.
Geziel Silva Costa
"Muitos têm zelo sem conhecimento,[...]!O propósito de Deus inclui os dois:[...]" (Crer é também pensar. pág 7)
ResponderExcluirMesmo partindo desta, este deixou o seu legado! É preciso aprender com ele independente de suas tradições, pois Stott falou verdades e essas devem ser consideradas!
Abraços
Orlando!
ResponderExcluirO maior legado de Stott, além dos livros, sermões que ficaram, é o exemplo.
Ele ensinava o que era e vivia. Ouvimos e observamos isso antes mesmo da sua morte. Louvores a Deus pela vida de Stott, e seu trabalho entre os humanos.
Abraços
Geziel
John
ResponderExcluirJohon Stott foi um dos maiores escritores cristãos dos últimos tempos. Mais de 50 obras de alto valor de instrução e grende sabedoria. Porém, o que mais me impressionou foi ouvi-lo e conhecê-lo pessoalmente em S.Paulo. A maneira como tratava as pessoas e respondia suas indagações, era diferente do que estamos costumados a ver. Impressionante!!!
Orlando M.M.Rodrigues
s