Mas uma vez o assunto do aborto corre pelos jornais do mundo. Agora envolvendo Dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife. Dom José falou à revista Veja, nas páginas amarelas, sobre a menina de nove anos, abusada e grávida pelo padrasto.
Ele disse ao jornalista de Veja que o pecado do aborto é pior que homicídio e estupro. Existe pecadinho e pecadão? Existem pecados que causam maiores consequências e sequelas.
Dom José rejeita terminantemente o aborto. Seja até mesmo para salvar a vida da mãe. Alguém diz que neste caso, o médico faz preferência pela vida de quem já vive em sociedade. A mãe é uma pessoa em sociedade, e a perca dela, causa um dano maior, nos sentimentos da família e da sociedade onde trabalhava e se relacionava. Mas é lícito tirar a vida de duas crianças para salvar uma?
Sobre as questões morais, o difícil tema da ética, que não é de hoje, mas volta e meia vem sendo posto em pauta. O que dizer sobre estas questões?
Leia a entrevista completahttp://veja.abril.com.br/180309/entrevista.shtml
Abraços
Geziel silva costa
7 comentários:
Eu não sou a favor do aborto também, seja lá qual for a situação. Entendo a dor de quem enfrenta uma situação de estupro, mas o pecado não é remediado com outro pecado e sim com a palavra de Deus.
Eu sou de Recife,e aqui as pessoas têm comentado muito o assunto. Entendo que o Evangelho desaprova o aborto, porém, existem casos e casos. Algumas situações nas quais o aborto é realizado devem ser analisadas sobre pontos de vistas éticos e teológicos diferentes, para evitarmos julgamentos precipitados e legalistas.
Olá Valney!
Na realidade um abismo chama outro. Devemos nos pautar pela palavra. Boa reflexão.
Abs
geziel
Vicente!
Sei que é um assunto polêmico e profundo.Requer muita reflexão, antes de tomarmos qualquer atitude. Por isso está sempre em pauta.
Obrigado pela participação.
Abrs
Geziel
Olá Valney!
Na realidade um abismo chama outro. Devemos nos pautar pela palavra. Boa reflexão.
Abs
geziel
Falar o quê, irmão Geziel...
A mídia já conseguiu influenciar a maioria das pessoas trazendo a conhecimento público apenas o que lhe interessa... Em relação ao aborto, devemos observar de acordo com a Palavra, a não ser que a pessoa não seja nascida de novo.
Abraços e, se tiver um tempinho, dá uma lida: http://jordannyblog.blogspot.com/2009/03/ponto-de-vista-aborto-caso-alagoinha.html
Jordanny Silva
Brasília
Jordanny!
É isso, a mídia expoõem o que ela quer,do jeito que desejar a quem ela quiser,as opiniões tendenciosas. Para isso precisamos dos formadores de opnião, e uma opinião correta e bíblica.
Abraços
Postar um comentário