Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Não voto em Dilma Rousseff



Criticar não é agredir, nem baixaria. Todavia o PT prefere cometer equívocos administrativos classificando a fiscalização como agressão. Em todo o seu bojo de governo, com falcatruas, envolvimentos de petistas com as FARC, patrolam todos que se puserem no seu caminho manchado.

O que dizer das fábricas de dossiês desde 2002? E o envolvimento da então ministra Dilma com a venda da Varig? E os indícios de envolvimentos de petistas com o narcotráfico? E o mensalão? E os cartões corporativos? E a Petrobrás? E se alguém levanta isso, é alvejado pelas injúrias Dos petistas.

A presença permanente do presidente Lula na mídia, desconstruindo a imagem de Fernando Henrique, que queiram ou não, deixou um legado de construção para o Brasil. Todavia, Lula se mostra como se ele descobriu o Brasil. A partir dele, as coisas começaram a acontecer “na história deste país”. Na verdade Lula se deleita nos programas do ex-presidente FHC. Os únicos programas do PT é O fome zero, pró une e outros poucos.

O Governo do PT engordou a máquina pública, fez gastos desnecessários, criando

diversos ministérios, e reduzindo a capacidade de crescimento do país. Em infra-estrutura o Brasil ficou em 10º lugar. As estradas estão a desejar, os portos estão sem investimentos para melhora. Em 2005 o Brasil cresceu mais que o Haiti, comparando-se infelizmente a um país que é conhecido pela miséria, fome, violência etc. Até final de 2009, o Brasil ficou atrás quase que de todos os países da América Latina, o Panamá, Argentina e outros saíram na frente este ano. O Brasil ganhou do Paraguai.

Geziel Silva Costa

sábado, 21 de agosto de 2010

O Novo Israel e Deuteronômio 28 (Parte 1)


O Novo Israel e Deuteronômio 28

Como entender a Igreja como o Novo Israel e as suas bênçãos? Quando estudamos as DISPENSAÇÕES E AS ALIANÇAS, cada dispensação tinha um juízo, julgamento, sinal etc.

Israel vivia na dispensação da Lei, com propósitos e exigências diferenciadas. A Igreja vive na dispensação da Graça, totalmente diferente do período de Israel.

As bênçãos para o Novo Israel são acrescentadas, mas veja o texto que é exclusivo para a Igreja e não Israel. “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Leia nos versículos antecessores que Jesus fala do tesouro na terra, vestimentas, alimentos etc. São acrescidos aos cristãos que buscam o Reino e a justiça.

Vale até dizer que essas bênçãos correm atrás dos crentes. Agora tem uma observação: São bênçãos condicionais, e se tornam em bençãos quando o cristão busca o reino e a justiça de Deus. E para buscar o Reino de Deus, é necessário saber o que é o reino, onde começa e o que fazer para alcançá-lo para ser bem sucedido, e não é meu objetivo aqui trazer minudências sobre ele. Assim dizemos que as bênçãos são condicionais.

Os cristãos que praticam a fidelidade, não deixarão de serem abençoados. “O homem fiel abundará em bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo” (Pv 28.20).

“Quem subirá ao monte do SENHOR ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação” (Sl 24.3-5). A maioria dos cristãos relaciona as bênçãos com as coisas matérias, dinheiro, prosperidade e bens matérias. Mas na maioria das vezes que a Bíblia fala de bênçãos, não se trata de nada material. Um exemplo é estes dois versos de provérbios e salmos.

O salmista está falando da "bênção do Senhor" que neste caso não é prosperidade financeira, mas fala em bênçãos espirituais, que é a alegria da salvação, a felicidade, o gozo e a certeza de vida eterna. Em provérbios Salomão mostra o indivíduo buscando bênçãos apressadamente, e nem por isso ele se torna próspero. É rico materialmente, mas espiritualmente é um pobre, sem esperança e sem certeza de uma vida futura.

Os ricos têm muito dinheiro, bens em abundância, que até Asafe no salmo 73, o invejou. Mas Deus o mostrou que o pobre pode ser próspero, que o pobre pode ser abençoado das riquezas espirituais. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos {lugares} celestiais em Cristo” (Ef 1.3). Vemos que nem sempre, ou na maioria das vezes que a Bíblia se reporta a bênçãos, está falando de bens materiais (riquezas).

Ev. Geziel Silva Costa

domingo, 15 de agosto de 2010

O Novo Israel e Deuteronômio 28


Cansamos de ouvirmos os pregadores do triunfalismo e da prosperidade ler e repetirem Deuteronômio 28. E ainda levam a interpretação ao pé da letra. Sabemos na verdade que Dt 28 é especificamente ao povo de Israel.


Eles são cabeças diante das demais nações. Sempre estão por cima, se sobressaiu nas guerras, na economia, poderio bélico etc.

Alguém até ponderou dizendo que somos o Novo Israel e que devemos sim levar Dt 28 literalmente ao pé da letra. Então vamos lá:

Está escrito:O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; (Dt 28.7). Você está com seus inimigos caídos e feridos diante de ti, amigo leitor? Ao lado do templo da AD onde congrego, temos um inimigo ferrenho dos cristãos, no entanto ele está de pé e com saúde, e “próspero”.

Na verdade este versículo se cumpre com a profecia de Zacarias. Os inimigos de Israel que tentaram destruí-lo, depois do retorno à sua terra, caíram todos.

Leiam ainda este texto: “E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar” (Dt 28.11).

O Senhor prometeu te dar terra, amigo? Ou prometeu terras para a igreja? A mim particularmente não. Nem a meu pai, ele não possui terras.

Deus prometeu dar a Terra de Canaã a Abraão, Isaque e Jacó, e este versículo se cumpriu para Israel.

Leiam ainda: “O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado” (Dt 28.12).

Você tem emprestado dinheiro a muitas nações amigo? Poderia me arrumar uns trocados emprestados? Será se a igreja tem dinheiro emprestado, amigo? Que eu saiba não. Mas Israel tem suprido as necessidades de muitas nações, emprestando.

Na verdade somos o Novo Israel, contudo devemos ou não guardar toda a Lei e os preceitos dos judeus? Porque então não guardamos o sábado, os preceitos e não celebramos as festas judaicas?

A Bíblia sempre mostra que para Deus existem três classes de pessoas. Israel (Judeus) Os Gentios (qualquer nação quem não é Israelita e nem cristão) e a Igreja (os judeus que se converteram ao evangelho, como também os gentios de qualquer nação do mundo que aceitaram Jesus como salvador). (1Co 10.32).

Não sou contra as bênçãos de Deus para a Igreja, mas para enfatizá-las biblicamente, usemos os textos que são para cumprimento na igreja. Se dissermos que a igreja é abençoada, e quisermos embasar biblicamente isto, leia Efésios: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos {lugares} celestiais em Cristo” (Ef 1.3)

Continua...

Abraços

GSC

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não voto em Dilma Rousseff


Todos estão cansados de saber que Dilma Rousseff não tem experiência eleitoral nenhuma apenas experiência administrativas.

A indicação de Dilma a candidatura à presidência, foi diretamente de Lula. Com isso o presidente pensa que com sua popularidade, o povo brasileiro possa confiar em Dilma.

De difícil temperamento, chegando até a maltratar colegas, segundo o presidente, Dilma transparece seu lado terrorista que construiu ao longo de sua história.

O PT que cobrava ética, postura e honestidade na política, criticando o PMDB, pelas falcatruas em especial com Renan Calheiros, Sarney, e Jader Barbalho, recebe o apóia destes como também do ex-presidente Fernando Collor. Este último, volta à suas antigas tramóias na Petrobrás, conforme a revista veja.

Isto sem falar no apoio e a admiração descarada que o PT mantém com as FARC, com Hugo Chaves e o terrorista Mahmound Ahmadinejad entre outros.

Analisamos com isso, que o PT não quer a ética, honestidade e transparência política que tanto clamou, mas sim se perpetuar no poder.

Outro sim, o governo está fazendo discurso de cima de uma caixa de fósforos, com relação à economia. Na economia, o Brasil está abaixo dos países visinhos. Porque o Brasil não cresce tanto quanto a China, Índia, Rússia, como também o Uruguai, Argentina e Bolívia? O crescimento do Brasil é sempre abaixo destes países. Sem falar no saneamento que é irrisório o investimento.

Na verdade, o povo brasileiro não pode ficar iludido com a esmola da bolsa família, isto não é projeto concreto para um futuro brilhante. Enquanto o mensalão e o mensalinho encheram os bolsos dos políticos, os brasileiros estão sendo logrados com falsos discursos e a bolsa família.

Abraços

GSC

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A culpa é de Deus, Chico Anysio?


Terremotos, enxurradas, fomes, doenças, assassinatos e desastres acontecem a cada momento. Os atingidos diretos ou indiretamente, se põem a lastimar. Onde Está Deus, que deixa que tudo isto aconteça e não faz nada? Ele não é Onisciente? E como não reage? As estrelas e os formadores de opiniões da mídia vêem ao ar dizer: Deus é uma falácia, ele não existe, e se existir é um sádico, que se delicia no sofrimento alheio. Chico Anysio veio a publico bocejar contra a existência de Deus. Leia no seu blog http://bloglog.globo.com/chicoanysio/#

Estas e outras perguntas vêem em todo mundo, e a mais recente foi à morte do jovem Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, que morreu na madrugada ao ser atropelado no Túnel Acústico. Deus é o culpado? Claro que não. São coisas da vida. A morte entrou no mundo por causa do pecado. E quanto às tragédias decorrentes da natureza, muitas vezes somos nós os culpados de tantas desgraças, porque fomos e continuamos a ser a causa primária das graves mudanças climáticas.

C.S. Lewis (teólogo) disse que "todo homem sabe que algo está errado quando sente dor". Portanto, nosso sofrimento não anula a existência de Deus, ou que ele não importa com os humanos. Antes, nos mostra que algo está errado; Nossa dor mostra que o plano de Deus era outro, ele não nos fez para o sofrimento e a dor. O mundo que conhecemos, não é o que Deus preparou, mas ele se tornou assim em algum momento de sua existência. De fato, toda a dor, todas as mortes e todo o sofrimento que nos assolam não estavam de acordo com o plano inicial de Deus, mas são frutos do nosso afastamento de Deus desde o início da criação.

Chegou a hora de, antes de apontarmos o dedo acusando a Deus, olharmos para nossos próprios erros. Está na hora de conhecermos a Deus como Ele verdadeiramente é e conhecermos os seus planos para resgatar a humanidade e restaurar a terra. “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Ap 21.4).

Geziel Silva Costa