Quando criaram o Estado de Israel, não pensaram que os Israelitas conseguiriam se apossar das terras. Não imaginaram que iriam progredir e se tornar uma potência militar, econômica e política.
A mídia chama os ataques a Gaza de genocídio, extermínio total. Apesar de o Hamas dizer que seus militantes morrem, maximiza-se a tragédia palestina e minimiza-se a tragédia dos judeus.
O fato de o Hamas ser terrorista, e agrediu primeiro a Israel, estes fatos são apagados pela mídia, mesmo que Israel seja agredido. Em 2007 Hamas e Fatah lutaram na faixa de Gaza, o Hamas venceu e não fez prisioneiros, mas desde 2007, mais de 700 palestinos foram assassinados.
O regresso dos Judeus
No século XX, os judeus retornaram para suas terras. No final do século XX alguns judeus tentaram recuperar a terra. O empenho das lutas de Israel para se manter nas terras resultou na criação do Estado de Israel. Os olhares que estavam no velho mundo os EUA, agora se voltavam para o novo mundo, o Oriente Médio.
O conflito no Oriente Médio não é político/Religioso/Militar/Econômico, mas familiar, o conflito é devido à herança de Israel.
Abraão ora por Ismael: “Tomara que viva Ismael diante de ti” (Gn 17.18) Deus afirma ter ouvido a oração de Abraão e abençoaria Ismael e o tornaria fecundo e o multiplicaria extraordinariamente gerando doze (12) guerreiros. (Gn 17.20). O cumprimento destas promessas está em (Gn 25).
Mas os descendentes de Ismael tornaram-se inimigos ferrenhos de Israel (Sl 83), Somente no futuro este dilema será resolvido (Is 19.23-25).
Nenhum comentário:
Postar um comentário