Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

segunda-feira, 7 de março de 2011

ISRAEL & IGREJA

Se a igreja é o Novo Israel, e por isso devemos acreditar que as bênçãos condicionadas a Israel são válidas (como se apregoa hoje no meio “Evangélico”) vejamos:

Israel tinha promessa de sair do Egito (Literalmente). “Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com grandes juízos” (Êx 6:6).

A igreja por acaso está no Egito literalmente? Não, o Egito para o Novo Israel representa o mundo, hum!

Israel tinha promessa de entrar em Canaã (Literalmente). “E nos trouxe a este lugar, e nos deu esta terra, terra que mana leite e mel” (Dt 26:9).

A igreja tem promessa de entrar em Canaã literalmente? Não! Diriam, Canaã representa o céu, Canaã celestial, Hum!

A Israel, o Senhor daria abundância no fruto dos animais, e no fruto da terra. “E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar” (Dt 28.11). E qual a relação de animais e terra no Novo Israel? O Novo Israel tem criação de gado e plantação?

A Israel eis a promessa: O SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir” (Dt 28.13).

Todos os membros do Novo Israel são cabeça? No emprego todos são gerentes, são donos de empresas? Não existe ninguém submisso? Qual a relação deste versículo com o Novo Israel?

É impressionante como a Teologia da Prosperidade, Pensamento Positivo e companhia, têm tomado conta da vida de muitos ensinadores, pregadores e pastores. Nem digo mais membro, mais a liderança se deixou levar por estas heresias e modismos.

Porque será que isto hoje sai dos nossos púlpitos, se antes pregávamos contra? Será porque deu certo no meio neopentecostal? Será pela riqueza da liderança dos neo? Pela massa manobrável dos neo? Pela multidão e sucesso ou pelo crescimento deles?

Vejo estes defensores do movimento da fé, citar textos desprovidos da hermenêutica e da exegese. Até ouvi um dos nossos pregadores da AD, Pr dizer: “Chute a ética, hermenêutica, vai embooooooooora!, deixa o Espírito Santo operaaaaaaaaaaarrrrrrrrr”!

Não consigo ficar taciturno diante de tanta incoerência doutrinária. E se não me deixam ponderar em público, por me considerarem um falta de fé. Morno, incrédulo, frio... O blog serve para isso. Não para desabafar, mas para influenciar alguém no caminho verdadeiro. Provocar um debate para um denominador comum. Arrebatar alguns das heresias.

Qual a nossa incumbência de atalaia, apologista, estudioso? Para concordar com tudo? É bom informar a vocês, que a inquisição evangélica me notificou a parar com estes tipos de textos no meu Blog. Isso veio lá de cima. Mas enquanto não me nulificam, estou escrevendo.Leiam:

"Conta o povo da idade de vinte anos para cima, como o SENHOR ordenara a Moisés e aos filhos de Israel, que saíram do Egito" (Nm 26.4).

"Que os homens, que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó! Porquanto não perseveraram em seguir-me"; (Nm 32:11).

"Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida". (Nm 14:38).

"Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num". (Nm 14:30).

Se eu aplicar a hermenêutica do movimento, vou interpretar este texto um pouco diferente, assim:

Todos os cristãos e líderes que vieram antes da propagação do movimento da fé, entraram em Canaã celestial.

Mas todos os crentes e líderes que defendem este movimento vão morrer no “deserto” sem ver Canaã celestial. Somente "os Josués e Calebes" que não se dobram diante do modismo, entrarão vivos em Canaã Celeste. Esta interpretação agrava ou não? (risos).

Texto escrito por mim

Ev. Geziel silva Costa

5 comentários:

Visão da Cruz disse...

Graça e Paz,
seu texto me chama atenção pelo que nos dias de hoje estão pregando muito em cima do materialismo, como dinheiro, bom emprego, casa própria e carros zero, mas esquecem que isso é superfluo e devem pregar nas igrejas, seminários, palestras e encontros a salvação e o amor de Cristo.
Devemos deixar a carne de lado e deixar o Espirito Santo trabalhar em nossa vida. Está escrito:
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

A Paz do Senhor Jesus Cristo.

Geziel Silva Costa disse...

Olá amigo do Blog Visão da Cruz.

São poucos que pensam assim como eu e vc.
A maioria querem só a benção mas não o abençoador. E quando falo da "benção", não é a benção da salvação não, mas material mesmo.
Bom saber que ainda existe os 7 mil que não se dobram a mamom.

GSC

Visão da Cruz disse...

Meu link: http://olhosdacruz.blogspot.com/

adriano_mdiesel disse...

A Paz do Senhor irmão Gesiel muito bom esse texto desmascara muitos ensinamentos errados como a teologia da substituição é dificil um pregador que não prega promessas de israel e traz para a igreja porque eles não pegam tambem partes que falam de juizo de tribulação. A Paz do Senhor.

Geziel Silva Costa disse...

Adriano!

Na verdade, eles só querem as bençãos de Israel, mas o compromisso que Israel deveria se submeter, estes eles esquecem.

Abraços
GSC