Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

sexta-feira, 16 de março de 2012

O DESTINO DAS ALMAS DOS JUSTOS E DOS ÍMPIOS


Antes da ressurreição de Jesus, a alma dos mortos tinha como destino o hades conhecido como lugar dos mortos. Com o passar dos tempos o lugar passou a significar inferno e assim é compreendido pelos escritores do Novo Testamento (Mt11. 23; Lc 10.15 e 16.23). Os judeus no tempo de Cristo designavam este lugar no centro da terra. O hades era separado por um grande abismo, de um lado o seio de Abraão, onde os justos permaneciam neste lugar de delicia. Do outro lado estava o lugar de tormentos, os ímpios permaneciam neste local. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;

E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado (Lc 16:20-25).

Quando Cristo morreu, foi até ao hades e pregou aos espíritos em prisões. Não uma pregação para arrependimento e retorno do local, mas um anúncio do grande dia do seu triunfo, pregado pelos santos do AT. Depois na sua ressurreição levou os mortos para o céu, a um ligar denominado paraíso.  Os que morrem em Cristo hoje, não vão mais ao hades, mas ao céu, o paraíso debaixo do trono de Deus.Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas” (Ef 4:8-10).

Em apocalipse João vê as almas dos que morreram durante a grande tribulação. Elas estavam no paraíso, no céu, não mais no sheol ou hades. Estas almas dos mortos em Cristo durante a tribulação ressuscitarão no final da grande tribulação, para reinarem com Cristo.E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos” (Ap 20:4).

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Amigo meus seguidores da Verdade Que Liberta foram excluidos mais uma vez o google fez asneira, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo de novo outra vez, já fiz um novo blog, O Peregrino E Servo . A Verdade Que Liberta vai ser desativada. E gostava que fizesse parte dos meus amigos no Peregrino E Servo isto é, se quizer. Eu retribuirei de volta. Obrigado.