Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quarta-feira, 2 de julho de 2008

As doenças do nosso século( 3° Trimestre 2008)



A nova lição da EBD (As curas que a Bíblia oferece)


Uma retrospectiva na história humana, deixa-nos intrigados. Ao longo dos séculos, o homem evolui. Estatísticas dizem que nos últimos dez anos, a ciência se multiplicou mais que os últimos cem anos. O profeta Daniel deixou registrado para os entendidos saberem das palavras de Deus, o tempo do fim: " e a ciência se multiplicará" (Dn 12.4).


Mas com a conquista da ciência, o aprimoramento da história, a evolução da tecnologia, veio acompanhado em seu bojo, as doenças do século. O indiferentismo espiritual, a ansiedade e o medo pairam sobre o mundo e chega a bater na porta de muitas igrejas. Dirido pelo Espírito Santo, Charles Finney chegou a escrever sobre o tema no século XVIII, no seu postulado de Teologia Sistemática, falando da depravação moral dos agentes morais irrenegados de nossa raça que hoje é total.


No livro: A última advertência de David Wilkerson à América, escrito por Nick Cruz em 1997, Wilkerson usado pelo Espírito Santo, profetiza sobre esses dias de comodismo e frieza espiritual, tempo este que o apóstolo Paulo chama de trabalhosos, onde a naturalidade das coisas é deturpada, e a perversão chaga a corroer a alma dos humanos. O mundo está hoje como disse o profeta Isaías: "Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não espremidas, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecida com óleo"(Is 1.6).


A lição da EBD desse trimestre, veio ajudar a amenizar a situação com a ajuda do Espírito Santo. Veio oferecer curas para o espiritual, coisa que a ciência não entende, porque trabalha com a observação e o experimento, pois são seus métodos científicos. A alma o espírito a fé, não pode ser observada pelo método científico, a situação do mundo e as doenças tratadas nesse trimestre foge do controle científico. Mas Deus tem o remédio para essa situação. Vamos receitar a Bíblia neste trimestre, vamos apresentar Jesus o Médico dos Médico. O maior psicólogo, quem mais entende de comportamento, atitudes, alma espírito, é Deus porque foi ele quem fez o homem. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei"(Mt 11.28).


Ele deixou o manual para o homem. Quem fabrica um eletrodoméstico oferece um manual. Deus fez o homem e deixou a Bíblia como manual. Temos a solução para o mundo doentio, neurótico, oprimido e patológico. Temos solução para os lares em crises e separados com filhos violentos e nas drogas. Jesus é a solução para a sociedade enferma com os valores morais comprometidos. Que Deus possa nos abençoar na propagação do ensino de sua palavra e deste assunto nesse trimestre, e que possamos ao final colher os frutos do ensino.


Sucesso a todos

Abraços

Geziel S Costa

Nenhum comentário: