Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Homossexualismo



Vários internautas me escreveram sobre algumas teorias sobre o homossexualismo. Escrevo algo bem suscinto, com o objetivo de apenas atendê-los, não de dissecar o assunto. Isto fica por conta dos especialistas no assunto.
O homossexualismo, antigo quanto à humanidade, é um mau atual. Sempre existiu e continuará a existir, mesmo com suas dificuldades a serem avalizadas. Ele continuará a existir crescer como já vem acontecendo.

É lamentável dizer que com o crescimento da iniqüidade, mesmo dentro da igreja existam pessoas homossexuais. Fora da igreja, na sociedade, em todos os níveis sócios há um avanço, uma exigência para que aceitemos a prática como algo saudável e normal. É interessante observar que eles se organizam em grupos, clubes, restaurantes, hotéis, com uma estrutura que buscam realizar seus direitos civis.

As igrejas parecem ainda não estarem preparadas para lidar com este movimento, por isso a maioria das nossas lideranças preferem calar-se, que falarem por serem ignorantes. A omissão é pior, porque sabemos que existe um santo remédio de Deus, que pode ajudar a quem quiser sair desta situação.

A Bíblia é categórica na condenação da prática homossexual, mas isto não significa que está resolvido o problema. São muitas as teorias apresentadas por biólogos, psicólogos, teólogos, filósofos sobre as causas e origem do homossexualismo. Porém não temos uma, que possa ser aceita unânime e universalmente por todos.

Apenas cito algumas teorias, sem dissecar profundamente sobre elas. Teoria Biológica ou Constitucional (é a teoria que defende uma carga hormonal no indivíduo, isentando da culpa por ser homossexual, uma vez que a iniciativa não é dele, mas do corpo.)

Teoria Sócio-Psicológica, Situacional, ou dos Conflitos Internos (Esta teoria, uma parte da culpa está nos pais, uma vez que os filhos aprendem a prática com o mau relacionamento deles, com as relações patológicas).

. Teoria antropológica ou posicional, também chamada Condicional - Segundo esta teoria as causas da inclinação para o próprio sexo têm que ver exclusivamente com a liberdade humana, ou seja, com a condição do homem como tal. Assim sendo, os homossexuais o são por "livre eleição".

Teoria pessoalista ou totalista - Esta é uma combinação das três anteriores. Assim como a interpretação biológica reduz tudo ao elemento "constituição" a psico-sociológica ao elemento "situação" e a condicional a "liberdade", a pessoalista unifica estes três elementos e busca a origem da inclinação para o próprio sexo numa consideração mais ampla, ou seja, na "combinação" dos três elementos já mencionados, os quais se encontram sempre presentes, embora não na mesma medida e proporção, em todo o homem que tem inclinação para o próprio sexo.

4 comentários:

Pastor Jesiel Freitas disse...

Paz amado!

Este tema é, certamente, muito polêmico, porém com claras definições na Bíblia. No entanto, devemos atentar para o fato de que poucos líderes/pastores, estão de fato preparados intelectual, emocional, espiritual e ministerialmente para lidar com o aconselhamento específico nesta área!

Parabéns pela abordagem e pelo blog. Abraço fraterno...

No mais... Paz!

Lucas Marim Santos disse...

Dizer que a culpa do corpo, é a mesma coisa que dizer que qualquer pecado pode ser culpa do corpo, quando nós é que somos culpados pelas nossas más atitudes, atitudes muitas vezes faltas de domínio próprio.

Que o Senhor continue lhe abençoando.

Unknown disse...

Paz Pr Jesiel!

Obrigado pela visita. Realmente precisamos nos qualificar e nos preparar para este desafio. O nosso povo, os nosso líderes ainda estão longe de um bom preparo para esta realidade.

Abrçs
Geziel

Unknown disse...

Lucas Martins

Esta sua contribuição realmente comprova que o homossexualismo é uma opção e não uma condição como dizem eles.

Grnde abraços
Geziel