Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

terça-feira, 6 de julho de 2010

A PALESTINA




A Palestina

No mandato britânico de 1920-1948, os ingleses se referiram à população judaica como palestina. Este termo é criado pelos romanos no início da era cristã, com o intuito de humilhar os judeus, uma vez que palestina significa local dos filisteus (inimigos dos Judeus). Os filisteus foram extintos pelos Persas no século X a.C.

Em 1939 os judeus que fugiram do holocausto, foram proibidos de entrarem na palestina para se refugiarem. O mito é que os judeus desalojaram os Árabes em 1948. Dizem que quando a ONU criou a lei e em 1947 os árabes invadiram a terra.

O mito continua dizendo que os refugiados palestinos são: Qualquer Árabe que morou por dois anos na palestina, este é refugiado palestino. Hebrom data dos dias de Abraão. Desde Josué existem judeus por lá. Mas em 1929 os Árabes mataram e expulsaram todos os judeus.

Palestina

Palestina não é o nome de uma nação, mas denomina uma região abandonada no século II d.C. Esta palavra (palestina) vem do termo PELÉSCHT, da Bíblia hebraica, traduzido por FILÍSTIA, ou palestina.

Os filisteus eram um povo do mediterrâneo com origens na Ásia Menor, na Grécia. No período pré-patriarcal, chegou um grupo de filisteus entrando em conflitos com Abraão, Isaque e Ismael.

Outro grupo veio da ilha de Creta, em 1194 a.C, ficaram na área da costeira com Israel. Ali fundaram cinco assentamentos: Gaza, Askelom, Asdod, Ekron e Gat.

Os Persas e Gregos, destruíram os assentamentos. A partir deste tempo, ficou denominada aquela região de Síria Palestina. Os filisteus não eram de origem árabe, mas sim Grega.

O nome FALASTIN, para a Palestina, que os Árabes usam, é de origem hebraica, PELESHET vem da raiz pelesh, que significa INVASOR, - DIVISOR. O termo palestina como grupo étnico, é uma farsa, na política moderna e na história. Os moradores antecessores a Israel, eram os Cananeus, leia (Gn 10.15-19).

Abraão habitou na terra de Canaã, (Gn 13.12). Ló habitou nas campinas de Sodoma. Josué recebeu ordens de Deus para tomar posse da terra, (Js1. 2-3).

Depois de 40 anos no deserto, a terra de Canaã foi a pátria de Israel durante 1500 anos, até a destruição do templo no ano 70 d.C. O imperador Adriano deu esse nome em 135 d.C. a Terra é de Israel leia mais (Gn 35.10-12 Jr 30.7-10).

Nenhum comentário: