Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A culpa é de Deus, Chico Anysio?


Terremotos, enxurradas, fomes, doenças, assassinatos e desastres acontecem a cada momento. Os atingidos diretos ou indiretamente, se põem a lastimar. Onde Está Deus, que deixa que tudo isto aconteça e não faz nada? Ele não é Onisciente? E como não reage? As estrelas e os formadores de opiniões da mídia vêem ao ar dizer: Deus é uma falácia, ele não existe, e se existir é um sádico, que se delicia no sofrimento alheio. Chico Anysio veio a publico bocejar contra a existência de Deus. Leia no seu blog http://bloglog.globo.com/chicoanysio/#

Estas e outras perguntas vêem em todo mundo, e a mais recente foi à morte do jovem Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, que morreu na madrugada ao ser atropelado no Túnel Acústico. Deus é o culpado? Claro que não. São coisas da vida. A morte entrou no mundo por causa do pecado. E quanto às tragédias decorrentes da natureza, muitas vezes somos nós os culpados de tantas desgraças, porque fomos e continuamos a ser a causa primária das graves mudanças climáticas.

C.S. Lewis (teólogo) disse que "todo homem sabe que algo está errado quando sente dor". Portanto, nosso sofrimento não anula a existência de Deus, ou que ele não importa com os humanos. Antes, nos mostra que algo está errado; Nossa dor mostra que o plano de Deus era outro, ele não nos fez para o sofrimento e a dor. O mundo que conhecemos, não é o que Deus preparou, mas ele se tornou assim em algum momento de sua existência. De fato, toda a dor, todas as mortes e todo o sofrimento que nos assolam não estavam de acordo com o plano inicial de Deus, mas são frutos do nosso afastamento de Deus desde o início da criação.

Chegou a hora de, antes de apontarmos o dedo acusando a Deus, olharmos para nossos próprios erros. Está na hora de conhecermos a Deus como Ele verdadeiramente é e conhecermos os seus planos para resgatar a humanidade e restaurar a terra. “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Ap 21.4).

Geziel Silva Costa

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Edinelson Lopes,
Obrigado pela visita, estarei visitando seu blog.

Abraços
GSC

ADAIL CAMPELO DE ABREU disse...

Eu não sabia do ceticismo do Senhor Chico Anisio, por sinal um homem inteligente. Mas o que diz a Palavra de Deus em relação a pessoas como ele? - "Onde está o sábio? Onde o inquiridor deste século? Não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação".(1Coríntios 1.20-21).
Sem mais comentários.
Adail Abreu

Unknown disse...

Olá Adail C. Abreu.

Na verdade, a vida de pessoas assim, é comparada ao rico da parábola de Jesus. Ganha o mundo inteiro, e se não tiver um encontro real com Jesus, perde a sua alma.

Abraços
GSC