Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A LIBERTAÇÃO



O que é a Libertação?A salvação de nossos fardos e dificuldades? Em parte, sim. Porque, além de ficarmos libertos do jugo do pecado, adquirimos outro jugo: o de Cristo. Ele nos liberta de nossos velhos fardos de pecado e soluciona nossos problemas, a fim de sermos transformados para uso em seu Reino. Quando aceitamos a Cristo, e entregamos a nossa vida a Ele, vivemos para Ele, e não para nós mesmos.


Vivemos no mundo doentio, neurótico, oprimido e cheio de patologia. Os lares estão em crise, o divórcio parece uma normalidade, a violência entre os filhos e o abandono deles às babás eletrônicas, são altamente prejudiciais.


Uma boa parte dos meios de comunicação está comprometida com o engano, publicam somente o pecado que gera a morte, notícias ruins, ou que os favorecem. As drogas continuam matando viciados, e agregando defensores, fazendo com que os valores morais sejam invertidos, a sociedade moderna está enferma.


A igreja é o contraponto desta anomalia, a igreja é lugar de refrigério. ”Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (At 3.19). A grande resposta para tanto sofrimento e angústia está na palavra.


Precisamos sentir a dor da sociedade, e observar de perto o quanto está apática, e ter compaixão como Jesus teve de sua situação deprimentemente miserável. “E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas” (Mc 6.34).


A PALAVRA FAZ A DIFERENÇA


Tomé tinha tudo para ser um depressivo, e viver isolado por não crer em seu mestre, e posteriormente, encontrar-se com ele eliminando toda a incredulidade a seu respeito.


Pedro deveria viver com trauma-neurosa, e viver separado dos demais pela vergonha de ter negado seu Mestre. Porém a palavra, que estava neles fez com que superassem todas as possibilidades de um viver negativo.


A resposta para a sociedade está na Bíblia.




O sermão da montanha é uma verdadeira aula de paz interior, de curas emocionais e físicas. Nas suas cartas, Paulo deixa um legado de um verdadeiro manual de curas e libertação.



Romanos fala da opressão do pecado, da angústia e a vitória pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo.



Aos Coríntios, escreve sobre suas fragilidades espirituais e emocionais e mostra contra isso o amor, a esperança e a fé.




Escrevendo aos Gálatas, repreende a vida medíocre dos irmãos, e mostra que a verdadeira libertação é pelo evangelho e o Fruto do Espírito.



Os irmãos de Éfeso foram admoestados pela carta de Paulo, a vencerem a ansiedade, porque a igreja é um corpo e unida, precisa marchar em comunhão.


Os filipenses aprenderam a trabalhar a terapia da alegria que é o segredo da vitória, e vencer a tristeza e o desânimo.



Os Colossenses aprenderam a perdoar, porque Cristo nos perdoou e nos abençoou. Paulo exorta sobre a esperança aos tessalonicenses, e somos esperançosos.


Precisamos procurar uma resposta para a sociedade na Bíblia, ela tem todas as respostas para sermos salvos e ter comunhão com Deus. Se alguém quer fazer a vontade de Deus para ser salvo, precisa conhecê-la. “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” (Jo 7.37,38).



Geziel Silva Costa

7 comentários:

CAMINHO PLANO disse...

Graça e paz amado irmão.
Parabéns pelo espaço.
Que Deus o abençoe
Visite-nos: http://caminhoplano.blogspot.com/

aindaexistepaz.com disse...

Li o artigo com muito prazer! Precisamos espalhar a mensagem de libertação e sentir em nós mesmos esse desejo insaciável de fazer Jesus conhecido. Precisamos amar nossos amigos e inimigos de uma maneira incrível mesmo, com o amor de Jesus. Que o Senhor te abençoe, postagem muito boa.

Leonardo Gonçalves disse...

A paz, irmão!

Navegando pela internet, de repente me deparei com este edificante blog. Bastaram algumas leituras para que eu me tornasse seguidor. Parabéns pelo excelente trabalho virtual. É bom saber que ainda tem gente zelosa de Deus e da doutrina cristã.

Aproveitando a oportunidade, quero convidar-lhe para conhecer o Púlpito Cristão, um blog de teologia, apologética, notícias, e de vez em quando uma trivia ou um drops, porque ninguém é de ferro! rs...

Passa lá pra tomar um café, e se gostar, acompanha a gente!

Um abração, do seu mais novo leitor,

Leonardo Gonçalves
www.pulpitocristao.com

Blog do Sheivison disse...

Parabens pelo seu blog, é uma bençao que Deus continue te abençoando sempre... visite meu blog, passa lá e comenta.

Hermes C. Fernandes disse...

Muito bom seu blog. Parabéns!
Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

N'Ele!

Geziel Silva Costa disse...

A paz Sheivison.
Obrigado pelas palavras, estarei visitandoseu blog.

Abraços
Geziel

Geziel Silva Costa disse...

Hermes,
É uma honra tê-lo como seguidor do meu blog. Estarei visitando o seu e seguindo.

Grande abraço

Geziel