Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SINAIS DA VOLTA DE JESUS




Estamos vivendo nos últimos dias da graça, os últimos dias da igreja na terra. Quando começou exatamente os últimos dias? “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” (Hb 1.1). Há mais de dois mil anos pelo menos, começou os últimos dias.


Em S. Mateus 24, Jesus cita sinais da eminência da sua volta. Os discípulos estavam admirados com a estrutura e beleza do templo construído por Herodes, e pediram também a admiração de Jesus, porém, ele lhes disse: “Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada” (Mt 24.2).

Os discípulos preocupados interrogaram Jesus sobre este fato. Fizeram três perguntas seguidas: “E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo:


Primeira pergunta: "Dize-nos quando serão essas coisas"?
Segunda pergunta: "e que sinal haverá da tua vinda"?
Terceira pergunta: “e do fim do mundo"?


Em todo o capítulo 24, Jesus respondeu a três perguntas deles. A primeira dizia respeito à destruição do templo, que não vamos entrar em detalhes aqui. Na segunda pergunta, ele delineia os sinais que os discípulos pediram como sinal da sua volta. “Guerras e de rumores de guerras, nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares, surgirão muitos falsos profetas, E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”.


No vídeo acima extraído do you tube, vemos exatamente isto acontecendo. Os sinais estão explícitos, Breve Jesus voltará. Estamos na eminência da volta de Jesus, nos últimos momentos da igreja na terra. O que choca e deixa intrigado, é o sono de muitos na igreja, que não estão atentando para estes sinais, e vivem hoje como se Cristo voltasse ano que vem. "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24.12).


Alguns anos atrás, qualquer mensagem sobre o arrebatamento, causava temor, arrependimento, perdão... O Clima na igreja era de quebrantamento, o Espírito Santo pairava sobre a igreja, e saíamos renovados. Hoje que os sinais estão mais explícitos, muito não tem mais sensibilidade para o Espírito. Aliás, nem ouvimos mais mensagens sobre o arrebatamento, não dá ibope, não gera dinheiro nem popularidade, o "fogo" não cai na igreja. O que estão em vigência hoje são as mensagens de auto-ajuda, prosperidade, triunfalismo e outros disparates.


Parece que não estamos nem pensando na volta de Jesus, vivemos, planejamos, projetamos nossa vida como se Jesus nem viessem mais. A correria dos tempos atuais deixa-nos a interrogar: "Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”. (2Pe 3,4)


Precisamos estar atentos e preparados, para qualquer momento sermos raptados. Meu objetivo com este texto simples e sucinto, não é trazer minúcias da escatologia, mais apenas fazer com que as pessoas que o lerem, pensem na volta ed Jesus, analisem as profecias, estudem a Bíblia, divulguem a volta de Jesus, e estejam preparados para subir. “Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.44).

Texto escrito por

Geziel Silva Costa

12 comentários:

Vicente Farias disse...

Graça e Paz, muito oportuna a postagem, a igreja precisa retomar com mais intensidade o tema sobre a vinda de Jesus, pois, muitos cristãos se distanciaram um pouco dessa realidade bíblica. Precisamos viver na perspectiva de que O nosso poderá chegar a qualquer instante.

Unknown disse...

A paz Vicente!

Precisamos estar preparados, eanunciando a volta de Jesus.
Deus te abençõe.

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR!!
Mts pastores e evangelístas, ñ estão mais pregando sobre a volta de Jeus. Parecem que estão com medo!!
Agora, vivem pregando curas e libertação. E deixando milhões e milhões de pessoas que vão para o fogo eterno
O Pulpito é um lugar sagrado, e eu, quero estar lá.

manoel disse...

a paz do senhor e salvador jesus cristo; amo esse tema,e fico extremamente triste pq já em muitas igrejas, não fala-se mas da volta de cristo,com dor no coração digo; hoje os pulpitos das nossas igrejas, tem muitos artistas e protagònistas da sua propia história, que DEUS a cada dia disperte en nos,o desejo de busca-lo pq; com certesa jesus em breve vem.estarei orando en prol de sua vida irmão,coloque mas estudo sobre o assunto,que a graça do senhor e salvador jesus cristo, esteja não só sobre o senhor, mas tbm sobre toda sua diguinicima familha, que o senhor seja senpre essa benção, publicando a volta de nosso redentor jesus cristo,aleluia,meu e-mail é,{rivaldecio@hotmail.com} mande-me mas assunto ok, tenho sede de buscar ao senhor e de estudar sua santa palavra,, graça e paz, um abraço irmão DEUS abençoe.

manoel disse...

a paz do senhor e salvador jesus cristo irmão,bom fico extremamente alegre quando leio en algun lugar esse assunto,pq pra nos cristãos é de suma importancia, mas tambem fico triste pelo outro lado, en ver, que hoje em muitas igrejas evangélicas, já perderam o temor da santa palavra de DEUS.hoje infelismente tem muitos artistas, que pregam o que o povo querem ouvir, isso pra masagiar seu egô; e pra venderem cds,que disem ser,evangélicos,escandalizando o santo nome,{JESUS} e esquesem que a volta do nosso senhor estar muito procimo,quantos estão no sono da indoléncia, temos que estar-mos atentos aos sinais,as evidencias das profecias proferidas pelo propio jesus no evangelho, que matheus escreveu, temos que nos inteirar-mos disso e falar-mos senpre da volta de jesus cristo.irmão que DEUS lhe abençoe continuamente. por ter colocado esse tipi de assunto que muitos crentes tem ate medo de falar. saiba meu irmão estarei orando pelo senhor ok..e toda sua familha, tbm min ajude com suas orações,, meu e-mail é:{rivaldecio@hotmail.com} min envie muitos assuntos amem, tenho sede de aprender cada dia mas a palavra de DEUS, a ganhar almas pra jesus. graça e paz. DEUS abençoe. um abraço.

jack disse...

A paz do Senhor amado irmão creio, e concordo que o Senhor Jesus cristo já está às portas e muitos ainda dormen no sono da negligência,desperta,desperta Igreja!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

tvmar,

O tema centra da Bíblia é Cristo, seu nascimento, vida, morte e ressurreição.

abraços
Gsc

Unknown disse...

Manoel,

Este é um tema importante, sempre esteve presente na vida da igreja, dos apóstolos, e deve estar na nossa também.

abrços
Geziel

Unknown disse...

Jack,

Neste últimos dias, precisamos estar atentos, porque a sonolência da igreja morna, ora quer tomas conta da igreja do arrebatamento. Mas precisamos estar com as lamparinas acesas, e com azeite de sobra.

Abraços
GSC

sandra disse...

e vdd todos os sinais aprovam a volta de cristo ,que esta muito proxima ,devemos enquanto a tempo anunciar a palavra de DEUS,por que mutos estao acomodados com as coisas dessa vida..

Unknown disse...

Olá Sandra!

O comodismo é um mal que tem assolado a vida de muitas pessoas, precisamos realmente está atento.

Abraços
Geziel

Pr.Fernando Vilhena disse...

A paz do senhor.Está mais do que evidente a precisão das profecias bíblicas no que diz respeito ao fim dos tempos e a volta de cristo; o que na verdade para os verdadeiros cristãos não é uma preocupação mais sim o momento de levantarem as suas cabeça e viverem uma vida de total comunhão e temor a Deus.Maranata Ò vem senhor Jesus.