Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quinta-feira, 25 de março de 2010

Novo debate do Silas no Ratinho com a transexual Rosana




Após debater com a ex-deputada federal Iara Bernardes sobre o PL 122/2006, no Programa do Ratinho exibido no dia 24 de fevereiro, o pastor Silas Malafaia foi convidado a voltar ao programa, para discutir o assunto com o transexual Rosana Star, ex-paquito, na última quarta-feira (24/03). O grupo GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) assistiu ao primeiro debate e não achou satisfatória a participação de Iara, autora do projeto, como porta-voz dos homossexuais. Foi concedido, então, o direito de resposta.

Assim como no primeiro debate, antes de a palavra ser concedida aos convidados o programa de ontem exibiu um vídeo sobre o tema proposto. Foi explicado que o projeto de lei define como crime qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo. Com uma cópia do projeto em mãos, o pastor Silas Malafaia mais uma vez defendeu seu ponto de vista. Ele esclareceu que não se trata de uma lei para punir devidamente a homofobia [medo ou aversão patológica ao homossexualismo, acompanhado de comportamento violento contra os homossexuais], mas de uma tentativa de caracterizar como homofobia qualquer opinião contrária ao homossexualismo, colocando uma “mordaça” na sociedade e concedendo privilégios a um pequeno grupo.


“Se alguém está sendo agredido e se sente afrontado, existe uma lei que defende os cidadãos como um todo, tanto os heterossexuais quanto os homossexuais”, complementou o pastor Silas. Rosana, por sua vez, concentrou seu discurso em questões religiosas. Sempre que era questionada sobre os termos equivocados que prescrevia o projeto, alegava que os evangélicos eram preconceituosos. “Não viemos aqui para discutir religião, mas o projeto de lei”, advertiu o pastor Silas, que, energética e eloquentemente, fundamentou todos os pontos de vista dele contra a aprovação do PL 122. O projeto de lei foi aprovado no Congresso Nacional, mas ainda está à espera de votação no Senado.

6 comentários:

Janes Roberto da Costa disse...

Hehehh! Ela(ou ele) levou uma surra do Silas! Não treve nem graça. Esses Homosexuais não sabem nem se defenderem, e partem para o lado religioso. Nem a Iara, nem a Rosane, entendem bem da Lei e sabem defendâ-la. Precisam arrumar um porta voz de peso para pegar o Silas! Vamos esperar os próximos!! Abraços!

Unknown disse...

Janes,

Na verdade me pareceu que ela queria baixar o nível do debate ao extremo. Não usou a lei para defender suas pretensões.E sempre interrompia na fala do Silas. Mostrou despreparo, e desrespeito total.

Abçs
GSC

Abney San Martin de Souza. disse...

O que me preocupa é o caminho que a sociedade mundial esta tomando, ao abrir as portas para tudo aquilo que prejudica o bem estar das familias,considerando como uma coisa normal e boa,temos que lutar com todas as nossas forçase usar todas as armas disponiveis[os protestos e a constituição]para resistirmos o maior tempo posivel,apesar de sabermos que este projeto é uma das estrategias do anti-cristo,e o BRASIL na cede de se tornar um país de primeiro mundo,provavelmente vai ceder aos poucos,como no caso dos estados que já tem leis especificas sobre a homofobia,vamos protestar e orar.[Abney sn martin]

Unknown disse...

Abney,
Na verdade é uma avalanche o que a sociedade está sofrendo contra a sua moral e a família. A nossa parte deve ser feita, protestar.

Os estados ou países que já aprovaram sua lei, nenhuma é igual a esta lei, que é um absurdo contra a constituição, como disse o pr Silas.

Abçs
GSC

Cêça Santos disse...

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

Aproveito pra lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos

http://ccrislayne.blogspot.com/

Te espero lá!

Unknown disse...

Olá Cêça Santos!

Obrigado pela visita, e pelas palavras de incentivo. Estarei visitando seu blog.

Abçs
GSC