Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ainda somos Protestantes?

Eu volto a repetir, concordando que qualquer partido faria o mesmo que o PT. Concordo que não devemos tomar partido. Por outro lado o direito ao voto nos é concedido. O voto é o direito concedido a alguém para nos representar. Nesse ponto, a quem vamos conceder a nossa representação através do voto? A quem está a favor das leis contrárias à Bíblia? Esse é o ponto, conscientizar o povo evangélico. Aqui vale a velha máxima. Votar no menos pior.

Quando digo que a igreja deve protestar, não é tomando partido mas sim, não aceitar calada, pois quem cala consente. Os cristãos de Roma, além de não adorarem o Imperador, proclamavam em alto e bom som, adoração e reverência somente a Deus. Quando Paulo diz:Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores (Rm 13), devemos obedecer, enquanto suas leis não infringirem com a lei divina, fora isso, não devemos obedecer, e sim dizer como Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens (At 5.29).

Protestar não é tomar partido. Éramos conhecidos por protestantes, porque pregávamos contra a idolatria... Daniel e Gunnar Vingren, e a igreja em Belém, pregaram e muito contra a idolatria. Nas ruas, pregavam até mesmo contra o Ciro de Nazaré, que levam quase dois milhões de fiéis às praças. Distribuíam folhetos, pregavam ao mesmo tempo na praça, apesar das perseguições etc, etc, etc.

Quero dizer que devemos protestar, porque, parece que estamos aceitando as leis contra o Estado Laico. Parece que estamos aceitando a legalização da iniquidade. Policarpo pregava no templo e em praça pública contra o pecado. Todos, crentes ou não, sabiam de seu sermão. Quando o procônsul romano Antônio Pio, e as autoridades civis tentaram persuadí-lo a abandonar sua fé em sua avançada idade, a fim de alcançar sua liberdade, Ele entretanto, respondeu com autoridade: “Eu tenho servido Cristo por 86 anos e ele nunca me fez nada de mal. Como posso blasfemar contra meu Rei que me salvou? Eu sou um crente”.

Talvez eu pense diferente quanto à crentes na política. Mas quero deixar em questão, esse silêncio da igreja.No século II, os apologistas defenderam a fé publicamente. No século III, Orígenes de Alexandria deixa um legado perturbador, e o cristianismo se organiza contra o sistema pecaminoso. Vemos nessa época a igreja respondendo no Concílio de Nicéia, Atanásio sustentando irredutivelmente a fé. Poderia continuar, mas vocês sabem muito bem a marcha da igreja.

Se a igreja deve passar por isso, para acordar, passaremos discordando do sistema arquitetado pelo diabo, que outrora atinge a fé, a Bíblia e a igreja. Sansão morreu, mas morreu na luta. "Morra eu com os filisteus". Quando Jesus disse:Pois também eu te digo que tu és Pedro {Gr. Petros} e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Não é a igreja que deve resistir as investidas do inferno, mas sim, o inferno que não resiste a pregação, o poder da palavra, o poder transformador de Deus. Então vamos contra as portas do inferno com a mensagem da graça, protestando contra o sistema falido do diabo, e salvando alguns arrebatando-os do fogo (Judas).

Abraços
Gezie

Nenhum comentário: