Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O filme Tropa de Elite X Polícia corrupta no RJ

Ao assistir o filme brasileiro "Tropa de Elite", fiquei convencido, que realmente existe a banda podre da polícia. Claro que já sabíamos disto, mas o filme deixa uma idéia de como anda a corrupção nas corporações. Tirando os exageros e os palavrões, o filme é bom e baseado na vida real.

As últimas notícias de corrupção envolvendo policiais militares e civis no RJ veio a incidir a veracidade de tropa de elite, quando revela o esquema dos policiais. No filme o capitão Nascimento descobre um esquema de policiais explorando o serviço de TV a cabo e monopolizando a venda de botijão de gás.

Pois não é que os investigadores da Polícia Federal descobriram o mesmo esquema revelado pelo Filme? Sim, a exploração da TV a cabo, e a venda do gás monopolizada! Aprenderam a fazer isso vendo o filme? Ou o filme revela uma realidade existente entre a milícia? E a PF só teve sucesso na investigação por causa do filme?

Segundo as investigações da PF, os policiais bandidos tomavam conta das posses dos criminosos das quadrilhas nas favelas. Eram protetores e guardiões de outros bandidos. Policias faziam a proteção de bingos e ainda negociavam vendas de armas e drogas com bandidos. Tropa de elite revela essa realidade. Será por isso que queriam impedir o lançamento do “Tropa de Elite” um?

Peixes grandes caíram na malha da federal, o delegado Carlos de Oliveira ex-subchefe operacional e atual subsecretário da secretaria de ordem pública da prefeitura do RJ. O inspetor Leonardo da Silva Torres, outro peixe grande foi preso. A delegada da penha também foi presa. Agora vocês lembram-se do “Tropa de Elite” dois? Que chefes e subchefes, políticos e outros peixões foram descobertos no esquema de corrupção? Será se o “Tropa de Elite” do capitão Nascimento vai se tornar realidade?

É lamentável a situação da polícia, que tem o dever de proteger a sociedade, se afundando no crime. É lamentável a situação da política brasileira, que tem o dever de criar leis para beneficiar a população, se beneficiando com os direitos alheios. A situação do mundo, é como delineia Isaías:

“Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo. A vossa terra está assolada, as vossas cidades estão abrasadas pelo fogo; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença; e está como devastada, numa subversão de estranhos” (Is 1.5-7).

A nossa esperança não é na policia nem nos políticos, mas em Jesus. Estamos vivendo ainda nesse mundo pela graça de Jesus. Ele é a luz que nos trás esperanças de mudanças e vitória.

GSC




2 comentários:

Anderson Nunes Vieira disse...

A PAZ DO SENHOR CARO IRMÃO GEZIEL. ANDANDO PELA NET ACABEI ENCONTRANDO O BLOG DO IRMÃO.TOU PASSANDO PRA DEIXAR UM COMENTÁRIO SOBRE O FILME TROPA DE ELITE.CONCORDO COM O IRMÃO, QUÉ TIRANDO AS CENAS DE PALAVRÕES E APELAÇÕES, O FILME É MUITO BOM.REVELA MUITO SOBRE O MUNDO MILITAR QUE FICA ESCONDIDO AOS OLHOS DO CIDADÃO.PORÉM ACREDITO QUE O MAIOR OBJETIVO DO TROPA DE ELITE 2 É OUTRO.TEM HAVER MAIS COM POLÍTICA DO QUE COM INTETRENIMENTO E UTILIDADE PÚBLICA.LEMBRAMOS QUE A GLOBO - (PSDB)FOI QUEM PRODUZIU O FILME, E POR "MUITA COINCIDÊNCIA" O FILME FOI LANÇADO UMA SEMANA ANTES DO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES.NO FILME VIAMOS CLARAMENTE AO GOVERNO ATUAL, VIAMOS CRITICAS AOS PROFISSIONAIS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS, E POR AÍ VAI.O MAIS INTERESSANTE É QUE A PMRJ RESPONDEU RÁPIDO AO FILME, INVADINDO O MORRO DO ALEMÃO LOGO DEPOIS.ALÉM DO FINAL MAIS BASEADO NA FICÇÃO DO QUE NA REALIDADE, O FILME É MUITO BOM, PORÉM COMO DISSE, COM OUTROS OBJETIVOS.
A PAZ DO SENHOR GUERREIRO!

Unknown disse...

Olá irmão Anderson, paz!

Obrigado pela vista e pelas palavras

Abraços