Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quinta-feira, 13 de março de 2008

A confissão positiva (2)


No sermão profético, Jesus falou:"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganar se possível, até os escolhidos" (Mc13.22). Estamos vivendo exatamente neste tempo, as palavras de Jesus cumpre-se cabalmente. Qual a origem de todo esse engano de hoje? Em Lúcifer, ele era um querubim ungido, aferidor da medida, cheio de sabedoria, perfeito em formosura:"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti" (Ez 28.14). O pr. Elienai Cabral, mostra alguns princípios bíblicos que fazem-nos entender a causa da queda de Lúcifer. Segundo o pastor, foi a ilusão, e o engano acerca do seu próprio poder, nas hostes angelicais. Imaginando-se superior a todos os demais anjos criados, pretendeu o lugar do criador. Cinco afirmativas descritas em Isaías 14.13,14 revelam as pretensões de Lúcifer:

A queda de Lúcifer


a)"Eu subirei ao céu". Uma tentativa de estar acima de toda a criação e do próprio Deus.

b)"Acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono". Quando se refere às estrelas de Deus, ele estava falando dos demais anjos criados.

c)"No monte da congregação me assentarei". O monte da congregação refere-se ao lugar do trono de Deus onde ele queria assentar-se.

d)"Subirei acima das mais altas nuvens". Mas uma vez, ele revela sua pretensão de superioridade.

e)"Serei semelhante ao altíssimo". Aqui estava a mais grave das pretensões de Lúcifer. Ele queria colocar-se em posição unilateral em relação ao criador.



A vontade de Lúcifer de ser igual a Deus, foi transmitida à grande números de anjos que resolveram segui-lo. Por estes atos pecaminosos, Lúcifer foi expulso das funções celestiais e condenado eternamente. Poderíamos dar sequência nos fatos desde a queda de Lúcifer, a restauração da terra, e a criação do homem; mas como o assunto abordado limita-se apenas ao veneno de Lúcifer nos dias atual, vamos assemelhar a queda do homem com a queda de Lúcifer. A mesmo técnica que Satanás usou contra Deus, ele apresenta para Eva usar. A concupscência dos olhos, a concupscência da carne e a soberba da vida. Ele usou a concupscência dos olhos quando estava no seu posto celestial, começou a olhar sua formosura, sua sabedoria imensa, seu poder, seu resplendor e caiu na concupscêcia dos olhos. "elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor"(Ez 28.17).



O pecado do casal


O Diabo despertou a concupscência dos olhos em Eva também, veja: "E vendo a mulher que aquela árvore era boa..."(Gn 3.6). Agora que Eva estava presa na concupscência dos olhos, ele tratou de despertar a concupscência da carne, os desejos, a iniquidade, conforme aconteceu com ele. "Até que se achou iniquidade em ti, encheu o teu interior de violência"(Ez 28.15,16). Eva agora estava presa pelo desejo, "viu que a árvore era boa para comer"(Gn3 .6). Da mesma forma que aconteceu com ele, ser semelhante ao altíssimo, se tornar Deus, ele disse a Eva: "Sereis como Deus...Depois havendo a concupscência concebido, dá a luz o pecado, e o pecado sendo consumado gera a morte"( Tg 1.15) Gn 3.5). Cumpriu a palavra de Deus quando disse a Adão: "No dia em que dele comeres, certamente morrereis"(Gn 2.17). Ambos morreram a morte espiritual no mesmo dia, e posteriormente, a morte física.




Hoje a estratégia de Satanás continua a mesma, os números de seus jogos continuam os mesmos, o que mudou foi a fórmula. A sua fórmula hoje se chama Nova Era, e devemos ter cuidado. "Tudo que há no mundo, a concupscência da carne, a concupscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai mas do mundo...O diabo peca desde o princípio"( 1Jo 2.15 3.8). O Pr. J.Cabral alertava dizendo que a Nova Era está presente hoje nos meios de comunicação, na propaganda, marketing, nas práticas religiosas, nos livros e para espanto de alguns em certos púlpito de algumas igrejas pentecostais. A Nova Era tem elaborado seus planos e práticas influenciando universidades, escolas,igrejas e famílias. Não são poucos os pastores e leigos, homens e mulheres que estão adotando consciente e inconscientemente práticas em nome do Espírito Santo, que se enquadram muito bem nos princípios da Nova Era.



Afirma a Nova Era, que temos nos esquecidos que somos um com Deus e que disporemos de um potencial infinito ao alcance dos dedos. Shirley Maclaine, uma propagadora da Nova Era disse: "Eu sou Deus, somos todos parte de Deus, e Deus é parte de nós. Nada pode ficar entre nós e Deus, nós somos um". Alguns anos atrás, a convite de um amigo, participei de algumas reuniões da AMWAY realizados no Hotel Eldorado em Cuiabá. A ideologia capitalista estava presente nos discursos dos oradores, oferecendo enriquecimento fácil, sucesso, atribuindo ao ser humano poderes especiais para obter o que desejar apenas seguindo os métodos que garantem a prosperidade, riquezas, saúde fama e o poder apenas dizendo palavras positivas.

O veneno hoje


Hoje nas igrejas prega-se a fé nas palavras positivas. Obtém-se o que se deseja, apenas seguindo métodos, dizendo palavras positivas e garantindo prosperidade, riquezas saúde, fama, poder. Se você tiver fé, comece a confessar palavras positivas que virá o que você está pedindo. Pois a fé traz coisas a existência. Há poder em suas palavras, peça seu carro que ele virá do além. Deus não disse: "Haja luz e ouve luz, haja uma expansão, haja separação, e assim foi"? Isso é o que estamos ouvindo e lendo. Portanto pode chamar, decretar,determinar, aquilo que você deseja que venha à existência, pois a sua fé traz coisas à existência e suas palavras tem poder.




Em outras palavras estão dizendo: Você é Deus, tudo que Deus quis ele criou pelo poder se suas palavras. Você pode criar o seu mundo de prosperidade, saúde porque você é Deus, comece a determinar decretar. Segundo Hal Lindson (escritor americano), não há poder na fé." O poder está em Jesus. A fé é a chave para apropriarmo-nos de tudo quanto o Senhor já proveu para nós". A fé genuína é uma fé eficaz que produz resultados. Não é uma fé como "força" ou poder, mas fé em Deus. Na realidade quem faz todas as coisas por nós é Jesus, ele disse: "Sem mim nada podeis fazer". Quem trás coisas a existência, não é a fé nas palavras positivas. "O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu".



Quem nos concede algo que precisamos é Jesus, através do canal da chave que é a fé. Tiago fala que o poder que a língua e as palavras tem, é o de caluniar, entristecer, vangloriar-se, mentir, exagerar,ensinar doutrinas falsas. não o poder de trazer nada a existência. Nem Tiago se incluía naqueles que falavam somente palavras boas, positivas, corretas. Ele disse:"Se alguém não tropeça em palavras, o tal varão é perfeito". Hoje a estratégia de Satanás continua a mesma. Mas Deus nos elegeu como profeta dele, e enquanto temos oportunidades vamos ensinar, escrever e divulgar a palavra de Deus, para o esclarecimento das pessoas. O diabo não dorme, vamos fazer algo pelo reino de Deus e de suas palavra. Somos atalaia de Deus, para falar contra a mentira maligna, vamos propagar a verdade que liberta. Deus em Cristo vos abençoe.
Texto escrito por
Geziel Silva Costa