Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

segunda-feira, 3 de março de 2008

A humanidade precisa de Jesus


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve "(Mt 11.28-30 RA).




A sociedade moderna, está enferma. Vivemos em um mundo doentio, neurótico, oprimido pelas doenças patológicas. A crise nos lares, causam as separações de casais, os filhos se tornam violentos, as drogas estão fazendo parte da vida das pessoas. Os meios de comunicação invertem os valores morais, ditando s regras para uma sociedade corrompida.




A igreja é o contra-ponto, é a grande resposta, é a luz que deve iluminar o caminho das pessoas que vivem à margem. Para isso ela deve ter empatia para com a sociedade, deve tomar as dores desta, e mostrar a solução dos problemas. Isso é possível à medida que vamos testemunhando o que éramos, de onde saímos, e o que somos hoje. Assim provocamos esperança para um mundo desesperado e aflito. A Bíblia tem a solução para todos os problemas:




No sermão da montanha em Mateus cinco, Jesus deu uma aula de paz interior. Se seguirmos as palavras de Jesus encontraremos cura para as doenças emocionais e as doenças físicas. O objetivo de Jesus é salvar. Ele quer salvar do pecado, das doenças psicossomáticas, das doenças físicas, e de tudo que trás desconforto para o ser humano.




A igreja é a resposta para o mundo. Na igreja é lugar de refrigério. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vois para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério" ( At 3.19-20 RA).




Paulo nas suas cartas mostra o verdadeiro manual de curas divinas




Na carta aos romanos ele fala da opressão do pecado, da angústia, e do resultado que ele causa no ser humano. Paulo diz que a vitória sobre ele, é através da fé no Senhor Jesus Cristo.


Aos coríntios deixa patente a fragilidade espiritual e emocional. E quando o indivíduo está frágil, precisa de ajuda, então Paulo fala do amor, da esperança e da fé.


A mediocridade é vista na carta aos Gálatas, uma vida medíocre segundo Paulo, precisa da libertação do evangelho e a superação vem com o Fruto do Espírito.


A igreja é vista na carta aos Efésios, como um corpo unido, para vencer as ansiedades da vida.


Já para os Filipenses Paulo trabalha a terapia da alegria que é o segredo da vitória.


A bênção de Deus é mostrada em Colossenses, através do perdão de Cristo, somos abençoados, porque Cristo nos perdoou.


De acordo com Paulo em Tessalonicenses, a Igreja é esperançosa. Somos a única esperança para o mundo.


O jugo do Senhor é leve, porque é ele quem está no comando. O apóstolo João escreve: "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos" (1Jo 5.3).




A missão da igreja




Nossa missão é fazer o mundo enxergar a verdade de Deus através do evangelho. A Luz que é Jesus, brilha na vida da igreja. Jesus é a luz, a igreja o suporte para esta luz. "E no meio dos candeeiros, um semelhante ao filho do homem" (Ap 1.13). O castiçal ou candeeiro, era o suporte para a lâmpada, que brilhava constantemente no tabernáculo. A igreja é o suporte, onde Cristo brilha nesse mundo de trevas. Ele é a luz. "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida" (Jo 8.12). O castiçal era de ouro puro, batido, o metal de melhor valor. O valor da igreja é de um alto preço. Comprado não com prata ou ouro, mas com o precioso sangue de Jesus.(1 Pe 1.18). Fomos escolhidos para brilhar, para levar a luz aos cegos. A igreja tem a luz porque tem a palavra de Deus no coração. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos" (Sl 119.105).
Escrito por
Geziel Silva Costa