Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quinta-feira, 6 de março de 2008

O dia Internacional da mulher




A importância da mulher no mundo, foi vista pelo próprio Deus quando disse: "Não é bom que o homem esteja só, farlhe-ie uma adjuntora, companheira". Sem Eva na vida de Adão como a humanidade se multiplicaria? Como Adão descobriria o amor com todos os seus relacionamentos?





Mas ao longo da história humana, a mulher foi deixada de lado, não lhe davam mais o valor devido. Até na história de Israel, as mulheres não tinham um papel de importância como hoje. A Bíblia relata algumas mulheres no Antigo Testamento, como: Sara, Rute, Débora, Ester entre outras, que tiveram um papel fundamental na contribuição para o povo de Israel. Eram mulheres sábias e corajosas. Mas que não tiveram um reconhecimento maior do seu potencial, porque o preconceito não permitia.




Como surgiu o dia internacional da mulher?




Nos Estados Unidos, Nova York em 1857, numa fábrica de tecidos, mulheres se reuniram contra suas condições de trabalho. Foi a primeira vez que se uniram para reivindicar melhorias. Mas a rebelião foi contida com violência contra as mulheres e 129 tecelãs morreram carbonizadas dentro da fábrica. Em 1910 surgiu a idéia de criar uma data para homenagear essas operárias e marcar um dia de luta feminina. Em 1975 a Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) decretou o dia 8 de Março como Dia Internacional da Mulher.








O Cristianismo contribuiu muito para a mulher conquistar seu espaço. Hoje na maioria dos países, as mulheres podem votar, estudar, trabalhar e opinar em muitos papéis na sociedade. Temos mulheres no trabalho ocupando altos postos, mesmo assim, estatísticas mostram que muitas delas, ganham menos que os homens fazendo a mesma coisa, e até com mais eficiência. Temos mulheres na política, nas empresas, no trabalho etc. Michelle Bachelet, uma mulher no governo do Chile é uma conquista. Cristina de Kirchner é primeira presidente argentina eleita nas urnas de 29/10/2007. Ângela Merkel escolhida para ser Primeira-Ministra da Alemanha, esta é a primeira vez que uma mulher é escolhida para o cargo de Primeira-Ministra. O cristianismo contribuiu muito, Cristo colocou a mulher onde ela foi feita pra ficar. Após a ressurreição de Jesus, foram as primeiras a encontrar Jesus.





A Bíblia e a Mulher




A Bíblia fala da mulher virtuosa, que edifica sua própria casa. Salomão fala da beleza e da formosura da mulher. Ela é diferente do homem. O corpo, a sensibilidade, os sentimentos, é uma fêmea que atrai o macho. A mulher foi feita para o homem dentro do casamento legal. Isso é algo bom, bonito e santo criado por Deus. O mesmo Deus que fez os órgãos genitais masculinos, fez o feminino. O mesmo Deus que criou o cérebro, criou os instintos para o sexo. É por isto que a mulher chama a atenção do homem. A presença dela, faz nos tornar poetas, filósofos, ela nos inspira. Salomão reconhecendo esta dádiva de Deus, disse: "Quem acha uma mulher, acha uma coisa boa". Adão quando acordou e viu Eva, disse: "Essa é carne da minha carne e ossos dos meus ossos. Será chamada varoa porque do varão foi tomada". Foi inspirado na poesia, porque diante de si estava a sua mulher.







O que seria do mundo sem a presença da mulher? O que seria da criança sem a mãe?
Do noivo sem a noiva? O namorado sem a namorada? Do esposo sem a esposa? Certamente o mundo seria uma lacuna. Mas que os homens possam ser agradecidos pela presença da mulher. Que os namorados, noivos e esposos possam valorizar sua companheira, e colocar no lugar devido. Ao seu lado para ser amada e protegida. No mundo de hoje, quantas mulheres são maltratadas, violentadas, desprezadas e vivem sem direitos. De acordo com a ONU, 25% das brasileiras são vitimas constantes de violência no lar. Em apenas 2% dos casos, o agressor é punido e, em cerca de 70%, esse agressor é o marido ou companheiro. Países há que o único direito da mulher é não ter direito. Até mesmo os seus órgãos genitais são tirados para não terem prazer. Oramos a Deus para que essas mulheres sejam favorecidas com o amor e a liberdade.




Parabéns a todas as mulheres pois são vencedoras. Não é somente Michelle Bachelet, Cristina Kirchner, Ângela Merkel e muitas outras que poderia citar, que são vencedoras. Você, mulher é vencedora, porque em você está as condições, para o desenvolvimento da vida. Deus fez você diferente, bela, cheia de admirações, amor e graça. Que cada vez mais os homens possam parar para ouvir a mulher. Deus fez a mulher para ser participativa no mundo dos homens. Ela é uma ajudadora, adjuntora e companheira. Que a cada manhã as mulheres acordem mais felizes e os homens mais gratos por elas.




Feliz dia da mulher, a todas as mulheres.
Geziel Silva Costa