Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Centenário (temos motivos para comemorar?)


Na igreja primitiva, onde imperavam a união, a comunhão e o partir do pão, também, tinha seus contra tempos. Isto além de Ananias e Safira (At 5.1-10). Não devemos ter esta miragem de que a igreja primitiva, era isenta de fofocas, pecados ou qualquer outro problema que temos hoje. Porém, os irmãos marchavam olhando para Jesus.

A Igreja de Corinto, uma igreja abençoado, e como o próprio Paulo afirma, os dons espirituais não faltavam na igreja (1Co 1.7). Mas esta também não estava isenta de problemas. A divisão, o pecado e diversos outros fatores, motivaram Paulo a escrever uma carta objurgatória aos irmãos de Corinto. Mas isto não foi motivo para desânimo, consternações e revoltas, mas marchavam para o alvo.

Nas igrejas da Ásia, João cita outros indivíduos que causavam males nas igrejas (1 Jo 2.19; 4.1; 2 Jo 1 a 12). Escreveu nas suas cartas, mensagens de alertas contra estes falsos mestres. Mas a igreja marchava alegre comemorando cada alma, cada conquista no Senhor.

Ao longo dos séculos, não só a perseguição era a prova da igreja, mas também os próprios irmãos que se revoltavam contra o trabalho. Quantas discussões os pais da igreja tiveram contra estes falsos profetas. Quantas divisões os trabalhos sofreram. Mas estavam com um objetivo, chegar ao alvo para o prêmio da soberana vocação.

Temos exemplos nas igrejas históricas, nas tradicionais, de problemas semelhantes que sofreram ao longo do tempo. Mas estas igrejas fincaram suas bandeiras de lutas, e continuaram conquistando terreno para o reino de Deus.

No ano do centenário, temos motivos para uma comemoração histórica. Apesar das dificuldades que sofremos em relação às divisões. Muitos pontos negativos poderíamos colocar aqui, como uma forma nula para o centenário. Ministérios que se desvincularam da CGADB, dolos de obreiros que causaram escândalos nacionais, com envolvimento político.

A infidelidade de líderes, e o Ministério Público na investigação de dinheiro no paraíso fiscal. A luta para se manter no poder, ou o duelo a qualquer preço para adquirir este poder. A briga de líderes na justiça comum, e uma cadeia de outros pontos negativos que poderíamos citar contra a comemoração do centenário.

Isto sem falar na deturpação doutrinária dos últimos anos, os modismos que assolam as igrejas, a exposição exacerbada da teologia da prosperidade, como também a busca incessante pelas riquezas nas igrejas. E os desrespeitos às almas que precisam da nossa ajuda para a salvação.

Mediante tudo isto, alguns estão desmotivados para a comemoração do centenário. Outros citam mais pontos negativos que positivos para se comemorar. Mas afinal, temos ou não motivos para as celebrações?

A igreja do Senhor é vitoriosa, ao longo dos séculos, apesar das barreiras infernais, vem vencendo a cada dia. Antes o diabo vinha de encontro à igreja com leões, fogueiras, impérios, espada... E não teve êxito, hoje ele mudou a forma de atacar. Aparece no meio do povo com uma Bíblia, e de terno, dirigindo suas palavras para a divisões, contestações, brigas, discrepâncias. Promove rachas, além de desvirtuar a verdadeira mensagem bíblia.

Mas a igreja também tem contrastado, sempre temos remanescentes, sempre temos os sete mil que não se dobram a baal. Quando Constantino promoveu a igreja como Religião Oficial do Império, e mudou o foco da igreja, os cristãos verdadeiros, seguidores de Cristo e da palavra, se distanciaram, e não deixaram se embaralhar.

Nestes cem anos, a igreja granjeou terreno, são milhões de almas salvas. A igreja alcançou o prestígio internacional. O conhecimento bíblico é prodigioso, em relação ao princípio, a CPAD, (falando dos pontos positivos), é uma ferramenta de ensino e evangelização suma.

Quantos ministros sérios a CGADB possuem? Pessoas que se destacam no Brasil e no Mundo com sua habilidade, e integridade.

Quantas almas transformadas pelo poder da palavra de Deus. Sabemos que a psicologia, psiquiatra ou ciências nenhuma transforma uma alma. Mas Jesus transforma, e milhões de almas hoje compõem as Assembléias de Deus.

Temos motivos para solenizar os cem anos, estamos alegres por termos conquistado muito, estamos felizes por contribuirmos com uma fração para o Reino de Deus. Apesar das consternações, Deus está com sua igreja. Sabemos que Deus vai arrebatar a Igreja da Igreja, a banda contaminada da igreja ficará se não houver concerto. Mas a igreja sadia subirá se permanecer fiel até o fim.

As palavras de Jesus para a igreja se cumprem cabalmente, nestes cem anos. “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18).

Na paz
Ev. Geziel Silva Costa






Nenhum comentário: