Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quarta-feira, 28 de maio de 2008

De que lado Philip Yancey quer ficar?






Recentemente, vi uma reportagem sobre a próxima parada gay em São Paulo. Uma grande feira, onde vendem bandeiras, lenços, livros, objetos e uma infinidade de coisas com as cores e a identidade gay.


Nessa feira em São Paulo, muitas pessoas vinham de todas as partes para apreciar o evento. O repórter destacou as famílias presentes, e colheu a opinião da maioria, em relação a aceitação do homossexualismo. As pessoas enfatizaram exatamente o que Philip Yancey falou a revista: "Ao contrário de algumas pessoas, não acho que o homossexualismo seja uma opção, que Mel e outras pessoas simplesmente decidiram ser homossexuais. É algo que está profundo na identidade dele, assim como a minha heterossexualidade é profunda em minha identidade". Philip no seu livro maravilhosa graça, fala de um amigo intimo que com o passar dos anos, revelou a identidade gay a ele.


É comprovado pelas ciências humanas, que ninguém nasce homossexual, mas a prática homossexual é aprendida ou imposta. Como pode ser uma condição, se as condições em que Deus Fez o Homem foi o macho e a fêmea? É lamentável a posição de Yancey leia:


ENFOQUEEm Maravilhosa graça, você fala da escolha de um amigo gay, Mel. Com tudo o que aconteceu depois do livro, sua posição em relação ao homossexualismo mudou?


YANCEY Procuro não fazer um julgamento rígido sobre esse assunto, porque, a partir do momento em que julga, você perde metade das pessoas que devem ouvir o que tem a dizer. Falo do que tenho certeza, e tenho certeza da maneira como devemos tratar as pessoas que fazem as coisas de uma forma diferente da que a gente faz e até mesmo com as pessoas que fazem coisas que desaprovamos fortemente. É isso que significa graça. Se alguém é igual a mim, não preciso de graça. Eu preciso da graça para quem é diferente de mim. Então, o que aprendi com o meu amigo foi que ele teve de ter muita graça em relação a mim, também, porque eu trabalho para a revista Christianity Today, que é uma revista que faz afirmações contra o homossexualismo.


Então, é tão difícil para o Mel ser meu amigo quanto é para mim ser amigo dele. Ao contrário de algumas pessoas, não acho que o homossexualismo seja uma opção, que Mel e outras pessoas simplesmente decidiram ser homossexuais. É algo que está profundo na identidade dele, assim como a minha heterossexualidade é profunda em minha identidade.


Não acordei pensando: “Acho que eu vou ser heterossexual.” Eu sou! Penso que com o Mel é a mesma coisa.


Cada um de nós tem um desafio. Algumas pessoas têm um desafio com outros pecados e são atraídas a outros tipos de tentação. Algumas pessoas são tentadas pelo alcoolismo,outras com tentações sexuais, algumas dessas pessoas são homossexuais. A questão é a mesma para todos nós: como lidamos com essas tentações. Nós lidamos com elas de uma maneira que continuamos procurando Deus e a Sua vontade para nós ou viramos as costas para Deus e queremos ser o contrário do que Ele deseja?



Não posso responder a essa questão por Mel, porque eu não estou na situação dele. Quando as pessoas tentam me pressiona por respostas, não posso responder. Esse não é o meu trabalho. Como já disse, sou só um peregrino. Não sou uma denominação, que tem de formular regras.


Eu sou uma pessoa e o meu primeiro chamado é mostrar o amor de Deus às pessoas, inclusive, pessoas cujo comportamento posso não aprovar, porque Deus também não aprova esses comportamentos, mas Ele ainda as ama. Ele também não me aprova em diversas coisas, mas ainda assim me ama.


Então, a minha prioridade é espalhar o amor de Deus. Nós não podemos jogar fora as passagens bíblicas que falam sobre o homossexualismo. São apenas seis passagens, que abordam o assunto de formas diferentes, mas elas ainda estão lá. Assim, você tem de concordar com elas. Tenho amigos que são divorciados. A Bíblia fala claramente de como o divórcio é pecado, inclusive, mais vezes e mais claramente do que fala sobre o homossexualismo, e não é por isso que eu deixo de ser amigo deles e de amá los. Também não fico desaprovando a vida deles. Eu os aceito como alguém que cometeu um erro, mas que ainda é amado por Deus.



Leia esta reportagem:http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=50&materia=152

Abraços
Geziel

Nenhum comentário: