Nas manhãs e tardes de sexta e sábado, tivemos estudos. O pr Elienai Cabral - Sobradinho,DF, Antônio Gilberto-Rio de Janeiro-RJ, Perci Fontoura - Guaíra, PR, Gilvan Rodrigues-Campina Grande-PB, Eliezer de Lira e Silva-Curitiba,PR ,Efraim Soares de Moura-Goiânia,GO, José do Prado Veiga-São Paulo,SP, Sebastião do Carmo-Brasília,DF, Antônio Dionísio- Campo Grande,MS, Cláudio Gama-Niterói, RJ e muitos outros. Ouvimos estudos sobre a história do movimento pentecostal em cada estado da região centro-oeste. Ensinos de advertência, sobre os modismos que ora assola a igreja, os valores invertidos, a ênfase exagerada mais nos bons costumes que nas doutrinas bíblicas.
Percebemos que os pioneiros do movimento pentecostal estão preocupados com milagreiros, operadores de milagres falsos, e o valor que dão aos milagres, mais que os ensinamentos bíblicos. A valorização do estereótipo, mas que a santificação da alma e do espírito. A ambição pelo poder, mas que a preocupação com os necessitados, os compromissos e ocupações, mais que o ensino genuíno da palavra. A influência das heresias e modismo do neopentecostalismo no meio pentecostal, e o desinteresse em combater , e ensinar verdadeiramente a sã doutrina. E o pior, é que muitos líderes, pensam que tudo isso (citado acima), é correto, está certo, percebemos a ignorância bíblica dos tais. Mas graças a Deus que ele tem livrado o MT desse mal que assola o Brasil.
Muitas coisas ficaram marcadas nestas festividades. Muitas refletem em nossa mente positivamente para a melhora. Outras, nos deixaram preocupados e intrigados. É que a MAIORIA das pessoas que estiveram presente no centenário, não sabem a história de sua própria denominação. A MAIORIA dessas pessoas não estavam em busca do ensino, da história das Assembléias de Deus, mostraram desinteresse, pelos ensinos, as boas mensagens... Estavam novamente em busca do "FOGO e a "UNÇÃO e o "PODER". Estão confundindo barulho com poder, gritaria com unção, presepadas com fogo. Poucos sentaram na nave do templo para ouvirem os pastores ensinarem, verdadeiramente um ensino da palavra. A envergadura do centenário é muito grande, entra para a história, foi a nível nacional, mas muitas pessoas estavam marcando cultos de milagres, outros foram a cultos de libertação e de bênçãos, outros deixaram de participar para irem a campanhas, isto mostra o quanto nosso povo precisa reaprender com o passado. Não que somos contra o poder o milagre e as maravilhas de Deus. Mas devemos alertar e prevenir nosso povo contra esse mal.
No passado as escolas bíblicas tinham duração de 30 dias. Um passado que todos compareciam aos estudos, estavam interessados em aprender, aprender e aprender mais da palavra. As convenções eram marcadas com o ensino da palavra, as festividades eram compostas do estudo da palavra. A fome da palavra era tanto, que os pastores do Brasil chegaram a pedir ao pr Donald Stamp, como fazer para estudar profundamente a palavra. O pr Donald Stamp criou a Bíblia de estudo pentecostal, visando contribuir para o crescimento na graça e conhecimento dos pastores do Brasil. O quanto precisamos voltar a aprender a ter sede e fome da palavra. Uma boa pregação não é caracterizada pelos pulos, gritos a eloquência e a voz do pregador, mas pelo ensino e explicação correto do texto bíblico, contextualizado com a igreja. Quantos profetas como Habacuque o Senhor Deus vai levantar para bradar:" aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida!" (Hc 3.2).
Abraços
Geziel
Refeitório do grande templo
Arquitetura do grande templo
Cortinas do grande templo
Pr Elienai Cabral, ministrando estudos na comemoração do centenário no grande templo a tarde
Geziel, Pr Eliezer de Lira (Ministrou estudos pela manhã) Pr Elienai Cabral
Geziel e pr Elieai cabral no refeitório do grande templo
Pr Juvanir e pr Elienai Cabral
Pr Elienai Cabral
Cortinas do grande templo
Pr Elienai Cabral, ministrando estudos na comemoração do centenário no grande templo a tarde
Geziel, Pr Eliezer de Lira (Ministrou estudos pela manhã) Pr Elienai Cabral
Geziel e pr Elieai cabral no refeitório do grande templo
Pr Juvanir e pr Elienai Cabral
Pr Elienai Cabral
Geziel e pr Isael Araújo, autor do livro movimento pentecostal CPAD, e editor de Bíblias e comentários na casa.
pr Sebastião Rodrigues de Souza presidente da COMADEMAT
pr Antônio Gilberto, ministrou estudos sobre o Espírito Santo
pr Antônio Gilberto, ministrou estudos sobre o Espírito Santo
pr José do Prado Veiga, ministrou estudos à tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário