Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Silas Malafaia e suas aberrações doutrinárias



Entrevistas : Pastor Silas Malafaia afirma que pastores que não pregam a Teologia da Prosperidade são idiotas e que deveriam perder a credencial

Em entrevista a Revista Igreja de novembro de 2010 o pastor Silas Malafaia, da Igreja e programa de TV Vitória em Cristo, chamou os pastores que não pregam a teologia de prosperidade de Idiotas que deveriam perder a credencial e voltar a ser membro para aprender as Escrituras.

Confira abaixo:

Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?

Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta.

Em seguida o pastor da Igreja Vitória em Cristo defendeu a Teologia da Prosperidade e a si mesmo: “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.

O comentário gerou uma intensa polêmica na internet. O Pastor Sênior da Igreja Bíblica Cristã de São Gonçalo – RJ, Alan Capriles, citou a tradução da Bíblia na linguagem de hoje, onde relata que Jesus disse “E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno”, Mateus 5:22.

O curitibano Clauber Ramos falou sobre a nova polêmica: “Uma coisa engraçada dessa gente da prosperidade é que nenhum deles nos pedem para semear nosso dinheiro em obras de caridade, em ajudar meus vizinhos necessitados, em ajudar ONGs que fazem um bom trabalho comunitário, etc. A “benção” só é válida se eu semear no campo deles, coisa estranha isso” e completou: “Deus não olha minha oferta (seja em dinheiro ou não), Ele olha o meu coração, isto é muito claro na Bíblia. Ele vai olhar a minha generosidade, o meu amor pelo próximo, o quanto eu me compadeço com o sofrimento do outro… Ai sim creio que Deus tenha prazer em retribuir, mesmo que eu não mereça esta retribuição”.

O blogueiro e pastor Danilo Fernandes publicou em seu blog sua opinião sobre a afirmação de Silas Malafaia: “Eu só tenho uma pergunta a fazer a este deus da prosperidade: O que Malafaia, Cerrullo e Murdock têm que Jeremias, Jonas e João Batista não tinham para, em sendo igualmente profetas, tendo dado tudo de si, terem vivido em indesejável pobreza e grande perseguição, enquanto os novos profetas, fazendo tão menos, vivem como nababos? Foi falta de fé dos profetas antigos ou eles não pagavam o dizimo?” e alfineta: “Mas Malafaia é sincero quando chama seus críticos de idiotas. Pela sua justificativa que coloca os contrários à sua tese da vida cristã financeira na vala do pobrismo, ele há de achar que fala com idiotas!”. Danilo ainda conclui: “Não há nada contra ter dinheiro. Trabalhar e prosperar. Contudo, dizer que está evangelizando enquanto se leva a proposta deste cassino celestial onde se aposta 10 para receber 100 é um disparate. Ordenaram-nos levar a boa nova da salvação, batizar, fazer discípulos e enviar”.

Não é a primeira vez que o Pastor Silas Malafaia usa palavras desse tipo para rebater quem o critica, o mesmo já chamou internautas de “safados, bandidos, negos enrolados, invejosos” e outros adjetivos.

Fonte: Gospel+
Via Tele-fe.com.br

26 comentários:

Anônimo disse...

Pr Scaramal, Epson - Inglaterra. "Sou um idiota" que prega arrependimento, mudanca de vida, obediencia e graca. Os pobres sempre existirao, sempre estarao no mundo. Agora, se o sinal do verdadeiro cristao for a prosperidade financeira, realmente preciso voltar para o banco da igreja. Talvez tenha perdido essa aula. Deus abencoe a todos.

Anônimo disse...

O pior é que quando criticamos o Seu Mala aparece um montão de puxa saco para defender ele! Eu até acho ele engraçadinho - sinceramente, agora falar de teologia, hermenêutica, ele deveria ser o último de todos eles a tocar nesses pontos pois é tudo o que ele não consegue fazer! Por favor Seu Mala fique só com o seu popular não toque em ciências que o Sr no fundo despreza!!!

Valeu amigo do alerta, é preciso bater de frente contra esses caras!

Coragem, abraços!
souteologico.blogspot.com

Edinei Siqueira disse...

Embora não concordando com os ensinos do S. M. tenho de admitir que não é só ele que não aceita ser questionado, pois a maiora dos pastores se acham intocáveis, só não usam palavras xulas e termos pejorativos como o faz o S.M.

Pb. Edinei, Th.B

Unknown disse...

Pr Scaramal, Epson - Inglaterra!

Eu prefiro também ser um idiota que prega o"ide" do mestre. Ide e pregai o evangelho que são as boas novas. As novas da época que os discípulos pregaram e chocou o mundo foi: O nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo, do que pregar heresias e tornar-me milionário a custa dos outros.

Abraços
GSC

Unknown disse...

Orlando Zanin Filho!

Na verdade o Silas começou pregando até bem. Mas o dim dim e a fama fez dele um Mala. E como ele costuma dizer: "Mala de papelão sem alça, carregada de pedra em tempo de chuva"...

Abraços
GSC

Unknown disse...

Pb. Edine!

Realmente quando os "ungidos e intocáveis erram, não admitem críticas que usam a Bíblia para se defender, e dizer que estamos contra o ministério, a Bíblia e contra Deus.
Mas quem envereda pelo caminho do milagre financeiro, com o intuito de ser um milionário, é como diz a Bíblia: "É mais fácil o camelo passar pelo fundo de uma agulha"...

Na paz
GSC

Valdeci do Carmo disse...

É meu amigo Geziel um homem igual ao Silas Malafaia que pregava a palavra de Deus e hoje se enveredando por esses caminhos estranhos deixa=nos um pesar no coração. Ele pregou o genuino evangelho por muito tempo. Agora por interesses próprios destila este veneno mortal sobre a cristandade que na maioria das vezes não conseguem distinguir o bíblico do antibiblico. O que estes mercenários querem é crescer seus imperios pessoais, Um grande abraço.

Unknown disse...

Olá meu amigo Valdeci!

É sempre um prazer sua visita. Na verdade, Malafaia hoje desprega suas mensagens antigas. Até escrevi um texto fazendo um paralelo entre o Malafaia ontem e hoje.

Abraços
GSC

Margarete disse...

Ola, Pr Geziel, e mesmo triste ve como q o Silas Malafaia, esta doutrinando os seus verdadeiros seguidores, q nos possamos nos unir em oraçao e clamar a Deus pelo novos teologos, tendo a graça divina em seu ensinamento e em futuras açoes.

Unknown disse...

A paz irmã Margarete!

Na verdade, o Silas fez muitos discípulos, e os simpatizantes o defendem com unhas e dentes.
Mas não nos enganamos,nada podemos contra a verdade se não pela verdade.

Abraços
GSC

Unknown disse...

ola pr gesiel, ouvir muito falar do silas. meu pastor chegou a me indicar a ver o programa dele na tv , pois nao sabia quem era este grande profeta de Deus,assim foi a minha busca ate que finalmente ovi.a partir da quele momento percebi que as pessoas estao carentes de senso critico,principalmente os pastores. como foi grande a minha decepiçao, de saber de um homem, tao propagado pelo brasil a fora, nao passa de um dos maiores marketeira da midia prostituino com pervercidade no nome de DEUS.jose lemos 06/02/2011

Unknown disse...

Olá José Lemos!

Na verdade, o Silas FOI um dia pregador.Mas o AMOR ao dinheiro, é a raiz de todos os males.

Abraços

Unknown disse...

Com certeza a missão de Do Sr. Jesus foi e vei para resgatar o perdido da comunhão de Deus e Salvar o pecador, não desistam do IDE DE JESUS, PREGANDO O EVANGELHO VERDADEIRO QUE E SALVAR O QUE ESTA PERDIDO, Mas mesmo assim eu me alegro na palavra do Senhor que nos últimos dias viram os falsos profetas e toda doutrinas e fábulas pregariam e enganariam ate os escolhidos do Senhor. Amem

Carlos disse...

Com certeza a missão de Do Sr. Jesus foi e vei para resgatar o perdido da comunhão de Deus e Salvar o pecador, não desistam do IDE DE JESUS, PREGANDO O EVANGELHO VERDADEIRO QUE E SALVAR O QUE ESTA PERDIDO, Mas mesmo assim eu me alegro na palavra do Senhor que nos últimos dias viram os falsos profetas e toda doutrinas e fábulas pregariam e enganariam ate os escolhidos do Senhor. Amem

Unknown disse...

Kátia e Cralos, paz!

Na verdade, se alegramos com estes acontecimentos, porque revela através dos sinais que Cristo está às portas.

Por outro lado, precisamos continuar firme na Palavra, salvando muitos para o Reino de Deus, antes da porta da graça se fechar.

Abraços
GSC

javã vidal de negreiros disse...

O silas está como os sacerdotes, os pastores e os profetas descritos em jeremias (JR=2.8) é uma vergonha ver um homem tão culto entra por este caminho.

Nyara Luzia disse...

Paz do Senhor!
Se dinheiro fosse solução o ápostolo Pedro teria dado ouro ali na porta Formosa para o coxo registrado em Atos 3:6, existem Pastores que perdem tempo demais em picuinhas na Internet. Devia gasta esse tempo evengelizando e ganhanhado almas para o Reino de Deus, o que nós querendo é Palavra viva e eficaz é isso que nos alimenta e não carros, casas e dinheiro em conta.

Unknown disse...

Javã Vidal

O dinheiro, ou melhor: O amor pelo dinheiro, e a busca desenfreada do Silas pelo dinheiro e poder, fez com que saísse do caminho do evangelho.

GSC

Unknown disse...

Nyara Luzia

Muito boa sua reflexão. Se dinheiro fosse tudo, ou se fosse o objetivo da igreja, porque é que os apóstolos estavam pobres?

Abraços

claudiopimenta disse...

cade aquele video do donny swagtt que chama esses caras de cefetoes da prosperidade ? esta no youtube cafetoes da prosperidade, creio que o mala viu o video

ele era idiota ate uns anos atras quando pregava somente a biblia


cafetao da prosperidade


SILAS CAFETAO ME diga como uma pessoa que ganha um salario minimo vai prosperar MALA ? como vai poder te pagar 1000 reais pra tu e para o s teus socios nesta bandidagem para receber essa tal da unçao financeira ?

claudiopimenta disse...

quem deveria perde a credencial era tu macho que associou-se conhecidos bandidos como o cerullo que se deixou seduzir pela cabala judaica e numerologia alem de hoje nao ser mais o cerullo da decada de 70 quando nao tinha dinheiro e pregava somente o evangelho


QUEM DEVERIA perder a credencial era tu MALA que se associou ao murdedog que tudo na biblia ele ve grana

a biblia do murdedog so tem grana , ia me esquecendo a igreja dele nos estados unidos e uma lan haouse que o cara passa o cartao de credito e escolhe que tipo de mensaagem querr ouvir

mas nao tem nenhuma de concerto de vida so grana

washington disse...

Admito que o Pr. Silas por ter um temperamento muito forte as vezes usa de termos inapropriados pra refutar às suas críticas, porém não posso deixa de concordar com ele no que diz respeito a prosperidade bíblica, pois acho uma ignorância rejeitar os ensinamentos que a Bíblia nos dar para sermos prósperos. O problema que há nisso tudo é como definem o termo "prosperar", pois muitos acham que ser próspero é ser um mega empresário ou ter que nadar em dinheiro, quando na verdade a prosperidade é viver bem com o que se tem, com satisfação, fartura e propósito de ajudar o próximo. Deus não nos criou para sermos miseráveis e não nos deu uma mente para ficar inutilizada, ainda mais se somos crentes conhecedores da Verdade, onde temos a mente de Cristo. E uma outra coisa é o fato de muitos citarem pessoas como antigos profetas e outros personagens bíblicos para refutarem a doutrina da prosperidade, pois cada pessoa tem um relacionamento diferente com o Senhor e a Bíblia nos ensina a respeito da lei da semeadura dizendo que: "Aquele que sêmea muito colherá em abundância". E creio que esse ensinamento é aplicável não só na vida financeira, mas também em todas as outra áreas de nossas vidas. Logo, vejo que o grande problema mesmo no tocante a doutrina da prosperidade é o fato de muitos não terem a sabedoria e o equilíbrio de não se deixarem levar por suas ambições pessoais e deixarem de lado o principal propósito de Deus na vida de todos que é a salvação das almas através do reconhecimento do sacrifício de Cristo na cruz do calvário. A paz do Senhor a todos!

Washington Franklin

claudiopimenta disse...

o contexto da semente fala da oferta para os pobres pobres nao programas televisivos para esculhambar as pessoas


no momento so vejo o hernandes dias pregando o EVANGELHO na tv!

Unknown disse...

Washington Franklin

O problema do Pr Silas não é apenas temperamental, mais sim verdades que ele pregava antes, hoje não se prega mais. Mensagens, posicionamentos e atitudes dele ANTES, hoje ele próprio se contradiz. Eu até escrevi um post sobre o silas antes e hoje.

O problema dele, é que ele tomou caminho dos negociadores do evangelho, como adverte Pedro.

Claro que sei fazer distinção entre a verdadeira prosperidade, pois quanto a isso já escrevemos antes leia:
http://alertafinal.blogspot.com/2008/04/verdadeira-prosperidade.html

Unknown disse...

Claudiopimenta

Escrevi um post sobre a lei da semeadura, veja o link:
http://alertafinal.blogspot.com/2010/01/lei-da-semeadura.html

Alberto Couto Filho disse...

Prezamados,

Paz

Não tá na hora de trancafiar este
picareta maleducado, reconhecido aldrabão.
Ele tem de ser punido como foi o Jim Bakker. Ai sim, ele escreverá um livro, não de auto-ajuda, mas de ajuda do alto.
Cadeia nele!
Alberto